fbpx

Poderosa receita caseira para engrossar as pontas

  Por Brenda Archanjo

Aaaah quem aqui não sofre com as pontas dos cabelos? Me deparo com inúmeras reclamações diariamente a respeito das pontas dos cabelos, o que é realmente até normal, afinal as pontas do nossos cabelos são nossos cabelos mais antigo, ou seja já sofreu muito!

Embora eu já tenha falado aqui sobre como recuperar as pontas do cabelo invés de cortar, hoje o assunto é um pouco diferente, porém muito pedido por vocês se trata de: como engrossar as pontas do cabelos!

Muitas de vocês reclama que apesar das pontas estarem saudáveis sem aquele aspecto ressecado, elas continuam  finas e ralas!  O que esteticamente se torna feio, concordam meninas?

Pois então, hoje vamos aprender uma poderosa receita caseira  para engrossar as pontas do cabelo!

Lembrando que as pontas finas e ralas que estou me referindo ao escrever esse artigo, são elas saudáveis, ou sejam aquelas pontas que você dá uma atenção especial, faz um pré poo antes da lavagem para evitar que o cabelo fique mais resssecado, que além disso você também faz semanalmente umectação para repor as propriedades que perdemos devido a fatores externos.

Se você se encaixa nesse perfil, então ao incluir na rotina de cuidados das pontas do seu cabelos s receitas abaixo o resultado virá!

Agora, se as suas pontas de cabelo, estão ralas, finas devido a falta de cuidados o ideal mesmo é cortar, e depois dá uma lida aqui onde eu ensino como manter as pontas do seu cabelo saudáveis para que o corte não ocorra mais!

Entenderem meninas? Não existe milagre, o que existe é cuidados e dedicação! Simbora então para a melhor receita caseira para encorporar as pontas!

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de colágeno ou então gelatina em pó incolor
  • 1 colher de sopa de mel
  • 1 colher de sobremesa de óleo de rícino

Modo de fazer:

Em um recpeciente ou então potinho mesmo, você vai adicionar 1 colher de sopa de colágeno ou então de gelatina em pó, em seguida vai por 2 colheres de sopa de água quente, vai misturar até todo o contéudo se dissolver, após você vai adicionar 1 colher de sopa de mel e 1 colher de sobremesa do óleo de rícino, vai misturar novamente tudo no potinho e vai adicionar por último uma quantidade de creme de pentear suficiente para o tamanho do seu cabelo.

Como aplicar?

Com o cabelo todo seco você vai aplicar a receita caseira para engrossar as pontas da metade do comprimento do seu cabelo para baixo, dê uma atenção especial em quantidade para as pontas.

Após aplicar todo a nossa misturinha, você vai começar a enluvar o cabelo de baixo para cima, faça esse movimento de enluvar mecha por mecha e com uma durabilidade de uns 3 minutos cada e deixe a misturinha no cabelo por até 15 minutos. Depois é só lavar com shampoo de sua preferência e condicionar.

Agora que você já anotou a sua receitinha caseira para engrossar as pontas, vejamos porque os ingredientes escolhidos são bons e vão te ajudar nessa missão:

Gelatina em pó ou então colágeno

O colágeno é uma proteína do qual nossos fios de cabelos precisam, pois é ele que garante uma maior firmeza e elasticidade da estutura capilar, resultando assim em um cabelo mais forte e encorporado sem aquele aspecto rígido.

Mel

O mel é um hidratante natural super rico em vitaminas do complexo B e também de vitaminas C, D e E, além de minerais, antioxidantes e flavionides cujo conseguem deixar o cabelos muito mais espessos, fortes, brilhantes e saudáveis.

Incluisve, caso queira você pode substuituir o mel puro, é usar o mel de cenoura nessa receitinha caseira, clica aqui e aprenda como fazer!

Óleo de rícino

O óleo de rícino, é um super querido e muito amando no universo capilar, rico em ômega 9 o óleo de rícino é capaz de não só hidratar as suas madeixas, mas também nutrir e ser um potente umectante, sem contar que ele ainda auxilia para o crescimento capilar.

Conheça aqui todos os benefícios do óleo de rícino aqui!

Então meninas gostaram da receitinha caseira para engorporar as pontas?

Dúvida? Opinião? Escreva um comentário