fbpx

Conheça os benefícios do mel de cenoura e aprenda a fazer

  Por Brenda Archanjo

Se tem uma receita caseira que está fazendo sucesso no nosso grupo no facebook aqui, onde já somos mais de 100 mil membros, é o mel de cenoura.

Mas porque será que a mulherada anda adicionando ele ao seu cronograma? Quais são os benefícios que ele concede? Como fazer ele? Qualquer tipo de cabelo pode usar?

As respostas de todas estas perguntas serão respondidas aqui, então não deixe de ler tudo até o final.

Primeiramente o mel de cenoura consiste apenas por uma combinação de dois ingredientes que com certeza tem na sua cozinha, e não falta, que são: açúcar e cenoura. Simples né?

Mais porque será que essa misturinha está fazendo tanto sucesso?

Vamos ao que interessa ..

Por a cenoura ser altamente rica em vitaminas A, E, B, C betacaroteno e minerais como: magnésio, iodo, cálcio, ferro, zinco e cobre.

A ação da cenoura no cabelo é devolver o brilho dos fios, prevenir as pontas duplas, auxiliar no crescimento, proteger os fios dos raios UV e ainda manter a saúde capilar.

Mas os benefícios não param somente na cenoura!

 O segundo ingrediente que é o açúcar refinado, também contém nutrientes importantes para as madeixas como as vitaminas: B1, B2, C, e os minerais: cálcio, magnésio, ferro, zinco e fósforo.

E é ele o grande responsável por absorver os nutrientes da cenoura e ainda potencializar virando o “mel” tendo assim um alto poder de umectante, e um ótimo alinhador de fios.

Como fazer o mel de cenoura?

A receita do mel de cenoura é muito simples e fácil!

Basta você pegar 01 cenoura, ou metade dela .. vai depender da quantidade que você quer fazer e cortar ela em rodelas.

Após pegue um recipiente, ideal que seja de vidro e que tenha tampa, e coloque uma camada de rodela de cenoura, e uma camada de açúcar, e assim até acabar as cenouras cortadas.

Depois é só tampar o pote, e reservar por 24 horas.

Você vai observar que o açúcar irá se transformar em um “mel” e por isso, o nome mel de cenoura.

Após 24 horas, você poderá utilizar ele em seu cabelo, mas lembre se de sempre deixar ele na geladeira, após as 24 horas. Sua validade é de 30 dias. Caso queira coar tudo bem, se não quiser não tem problema.

Mel de cenoura é indicado para qual tipo de cabelo?

Para todos! Principalmente se você está vendo que seu cabelo está sem vida, opaco, com pouco movimento, frágeis, ressecados, cheio de pontas duplas e muito quebradiço, o mel de cenoura pode ser seu grande aliado para eliminar qualquer um desses problemas.

Mas sem dúvida ele é o mais indicado para a mulherada que tem o cabelos crespos ou cacheados, justamente por o óleo natural que é produzido pelo nosso couro cabeludo, não conseguir chegar em toda extensão do fios, o que torna muito mais propicio a quebra e o aspecto palha dos fios de cabelos.

Hidratação com Mel de Cenoura

Coloque 01 colher de sopa de mel de açúcar num recipiente, acrescente máscara de hidratação da sua preferência. Misture e aplique nos cabelo lavado e úmido. Depois basta enxaguar e finalizar como de costume. O meu eu deixo secar ao natural, no sol.

Nutrição com Mel de Cenoura

Com o seu cabelo seco, pegue e aplique mecha por mecha o mel de cenoura e vai enluvando ao mesmo tempo. Não esqueça de aplicar pouca quantidade no couro cabeludo e ir massageando para estimular a região.

Em seguida, deixe o mel de cenoura agir no cabelo por 1 hora, após, faça a retirada do mel de cenoura com shampoo e realize uma hidratação, finalizando como de costume.

A nutrição com mel de cenoura, pode ser feita uma vez por semana, e auxilia para incorporar os fios, deixar eles mais sedosos, brilhantes e estimular o crescimento.

Dúvida? Opinião? Escreva um comentário