fbpx

Combata a queda capilar com a vitamina B6

  Por Brenda Archanjo

A piridoxina também conhecida como a vitamina B6, é um elemento do qual consegue desempenhar um papel importante quando o assunto é crescimento capilar.

Ficou interessada(o) e quer conhecer melhor os benefícios da vitamina B6 para auxiliar no crescimento de suas madeixas? Então confira tudo a seguir:

A vitaminas são as grandes aliadas para manter um bom funcionamento do nosso organismo, já falei aqui inclusive que não adianta só tratarmos das nossas madeixas apenas com cosméticos para uso tópicos (externamente), também devemos sempre investir em um suplemento capilar, seja ele um Pill Food ou então o Pantogar genérico mesmo, entre outros que até encontramos em farmácias.

No entanto, diferente de suplementos dos quais citei cujo suas fórmulas são uma combinação de várias vitaminas em pequenas doses, a suplementação da vitamina B6 seja ela por meio de alimento ou então por cápsulas é de suma importância para a saúde dos fios.

Tanto homens quanto as mulheres teme o enfraquecimento capilar e a queda que ela tende a ocasionar, e uma das causas mais comum desses dois incômodos é a falta ou então a carência da vitamina B6 em seu organismo cujo as vezes é tão severa que chega a levar a pessoa a desenvolver alopecia também conhecida como calvície.

A presença da vitamina B6 em nosso organismo é essencial para diversas partes do nosso corpo, e principalmente para a regularização hormonal do nosso organismo o que tende a influenciar, diretamente, no nosso crescimento capilar e também na metabolização dos alimentos em energia, cujo resulta em uma melhora na circulação sanguínea do bulbo capilar, local onde os fios nascem e crescem resultando em fios mais fortes e saudáveis.

O consumo recomendado diariamente é de 1,3mg, aumentando para 1,5mg para mulheres, porém infelizmente o nosso organismo não consegue produzir naturalmente essa quantidade, deixando assim os nossos níveis de vitamina B6 com déficit, resultando em cabelos fracos e com queda.

Como obter a vitamina B6?

A principal fonte é por meio da alimentação balanceada, rica em alimentos como: abacate, banana, nozes, legumes, carne, peixes, feijão, soja, batata, espinafre, milho e verduras,

Porém sabemos que no dia de hoje está quase impossível ter uma alimentação adequada daquelas ricas em nutrientes essências tanto para o cabelo tanto para nosso organismo, certo? Quantas de vocês já pularam o café da manhã, ou então fizeram um lanche de “almoço”? Muitas, né? Até eu mesma.

Por essa razão, e agora tendo o conhecimento, que o nosso próprio organismo não é capaz de produzir naturalmente a vitamina B6 que é essencial para a saúde e crescimento do meu cabelo, eu resolvi comprar ela em forma de cápsulas aqui na farmácia eficácia que é de minha confiança e fazer a suplementação diariamente para repor e regular os níveis do meu organismo referente a piridoxina.

O que eu já notei depois de estar tomando a vitamina B6?

Como tem apenas 30 dias, não são lá grandes resultados que eu posso falar, porém posso dizer que percebi que o meu cabelo voltou a ter um brilho natural, nunca tive um problema relacionado a queda, meus fios sempre caíram “normal” porém agora estou notando que até essa queda “normal” diminuiu, sendo assim posso dizer que meu cabelo está ficando mais forte e com certeza está mais saudável.

Onde comprar a vitamina B6?

Quem me conhece sabe que sempre quando o assunto é algum produto manipulado sempre compro aqui na farmácia Eficácia e foi nela também que eu comprei a minha vitamina B6.

Existem alguns produtos de cosméticos como shampoo, máscaras de tratamento, condicionadores cujo também contém em suas fórmulas a vitamina B6, no entanto só conseguem tratar superficialmente

Dúvida? Opinião? Escreva um comentário