Skip to content

Shampoo de babosa – 5 Benefícios para o cabelo

A babosa, também conhecida como Aloe Vera, é uma planta grossa com uma substância gelatinosa dentro dela.

O que ninguém conta são seus benefícios para pele e cabelo. Há séculos suas propriedades vem sendo utilizadas. Essas propriedades vem se tornando populares e as pessoas estão utilizando para crescer cabelo.

Ela não serve apenas para crescer cabelo mais rápido. Basta utilizar a babosa 1x para notar os benefícios em seu cabelo. Ao longo de semanas de uso os resultados são cada vez mais surpreendentes.

Quer descobrir suas vantagens? Selecionamos os 5 principais benefícios comprovados da babosa no seu cabelo com exclusividade.

Antes disso, onde encontrar a babosa?

Onde comprar a babosa?

A maneira mais fácil e prática de usar a babosa no cabelo é comprando o shampoo. Marcas como Seda, Salon Line, Colorama, Gota Dourada, Farma Ervas, Tok Bothanico e Folha Nativa, são alguns dos fabricantes desse shampoo de babosa.

Eu prefiro manipular o shampoo da babosa. O shampoo manipulado (clique aqui para comprar) é feito somente com a babosa e mais concentrado. Existem várias marcas de shampoo com Aloe Vera e são raros os que conseguem dar o mesmo resultado que o manipulado ou a babosa natural (folha).

Quer comprar o shampoo da babosa manipulado? Clique no botão abaixo:

comprar shampoo babosa

Onde encontrar a babosa (planta)? A melhor maneira é procurar nos grupos de facebook da sua cidade (desapega, olx…). Eu faço isso quando quero usá-la na hidratação ou junto com condicionador. Sempre tem alguma “tia” que planta em casa ou alguém que comercializa.

5 benefícios da Babosa no cabelo

babosa aloe vera

Como já falamos anteriormente, a babosa serve para muitas coisas. Apesar de usarem para fazer crescer cabelo mais rápido, ela não é só isso. Vejam algumas dessas vantagens:

Queda de cabelo

shampoo babosa queda de cabelo

Aloe Vera é rica em vitamina A, C e E. Todas essas vitaminas contribuem para renovação celular, promove o crescimento e fios mais brilhantes.

A babosa é rica também em ácido fólico e vitamina B-12, ambos podem impedir que o cabelo caia.

Ela também repara os danos causados pelo sol.

Crescimento capilar

babosa para crescer cabelo

Ela tem a incrível capacidade de aumentar a circulação sanguínea. Esse aumento de fluxo sanguíneo diminui a perda de cabelo e favorece o crescimento dos fios.

Mesmo que não exista evidência clínica que cresça mais rápido, muitas mulheres vem mostrando resultados surpreendentes.

Caspa

babosa para caspa

Ela acalma o couro cabeludo, principalmente coceiras.

A dermatite seborreica é a doença popularmente conhecida como caspa. Os sintomas são coceira e descamação da pele.

Um estudo realizado em 1998 descobriu que a babosa ajuda a resolver inflamação do couro cabeludo causado pela caspa. Ela contém ácidos graxos com propriedades anti-inflamatórias.

Limpeza profunda

shampoo babosa

A Aloe Vera limpa de forma eficaz o couro cabeludo, removendo a oleosidade e os resíduos dos produtos de cabelo. Ao contrário de outros produtos químicos, ela não agride, pois é suave e preserva a integridade do cabelo.

Toda essa limpeza dá um aspecto de cabelo mais saudável, brilhante e macio.

Super Hidratante

O conjunto de benefícios descritas acima favorecem para uma super hidratação. Um cabelo mais forte, saudável, com brilho e maciez.

Como usar a babosa? Receita

receita shampoo babosa aloe vera

  • 2 xícaras de shampoo ou sabonete líquido neutro
  • 2 colheres de chá de algum componente de sua preferencia (ginseng, rícino ou mamona…)
  • 2 folhas de babosa

Preparo: Tire a gelatina da babosa com auxílio de uma colher. Bata tudo no liquidificador e passe no coador. Agora só misturar com outros ingredientes e guardar na própria embalagem do shampoo.

Cuidado: Antes de usar a babosa no cabelo, coloque um pouco no pulso e veja a reação. Algumas pessoas podem apresentar reação alérgica.

E aí? Já usaram a babosa no cabelo? Qual foi o resultado? Gostaram? Restou alguma dúvida? Não deixe de comentar logo abaixo: