Skip to content

Como deixar o cabelo perfumado e cheiroso

O que adianta um cabelo longo, lindo e maravilho se não tem aquele cheiro que combina com sua aparência? Um cabelo cheiroso é tudo! Mas será que existe perfume para cabelo? Não só existe, como também funciona e você conhecerá algumas marcas aqui.

Não é primeira vez que alguma mulher ou amiga pergunta qual nome do produto que estou usando no cabelo. Acham que a fragrância vem de algum shampoo, condicionador ou creme. Só que não! Eu utilizo um spray da Natura específico para perfumar os fios, deixando aquela aroma sensacional.

Essa é uma ótima dica para mulheres fumantes ou quem passa o dia inteiro na rua exposto a poluição e sujeira.

Perfume para cabelos Plant Inspira

perfume cabelo natura plantExistem vários produtos para esse fim, mas eu uso da Natura. Eu considero melhor não só pelo cheiro MARAVILHOSO, mas traz vários benefícios além aroma:

  • Não resseca o cabelo!
  • Não faz mal!
  • Antifrizz (tenho muito)
  • Elimina o mau cheiro do cabelo
  • Brilho intenso

Além de tudo isso, ele é bom e barato. Podem existir outros melhores, mas com esse custo x benefício ainda não encontrei.

Clique aqui para comprar!

Como usar? Eu uso da seguinte forma, dou pelo menos duas borrifadas com distância de um palmo. Como ele é spray, a aplicação é muito fácil. Logo após, eu uso os dedos para espalhar.

Vejam outras dicas de perfumes, marcas nacionais e importadas. Você pode encontrar pelo nome de Hair Mist. Nome usado para identificar um perfume exclusivo de cabelo

J’adore Hair Mist

perfume para cabelo j'adore

Sem dúvida alguma esse é o melhor perfume para cabelo. Tem um aroma sutil e leve, enriquecido com Ylang-Ylang. Não resseca o fio e dá brilho ao seu cabelo. Ideal para aplicar durante o dia ou a noite.

O único problema dele é o preço. O valor dele é alto, custando em média 220 reais.

Clique aqui para comprar!

Spray Aromático Angel Hair Mist

perfume para cabelo importadoEsse é para as mulheres que curtem um aroma mais feminino, puxado para o adocicado. Ele é perfumado com notas de mel, chocolate, baunilha, caramelo, patchouli e sândalo. Um spray para cabelo bastante complexo, como um verdadeiro perfume.

O objetivo principal dele é perfumar. Dar aquela sensação de perfume que acabou de ser lavado.

Clique aqui para comprar!

Valentino Donna Hair Mist

perfume para cabelo resenhaA grife Valentino tem um kit completo para a mulher. Ele é composto pela fragrância, um perfume para cabelo e também um creme hidratante corporal. Eu adoro isso! A vantagem que os aromas não se misturam e não trazem confusão. Não gosto de usar um hidratante de uma marca/cheiro, perfume de outro e no cabelo outro cheiro.

Clique aqui para comprar!

Como fazer seu próprio perfume capilar?

Você tem aquele perfume maravilhoso que tanto adora, mas não pode colocar no cabelo? Saiba que é possível você adaptar e criar seu próprio spray para cabelo. Seu cabelo perfumado com o cheiro que você escolheu.

Essa receita de perfume para cabelo eu adaptei da blogueira Ju Lopes. Vamos lá!

  • 45 ml de água
  • 5ml de glicerina
  • 10 ml de perfume (escolheu o seu preferido)

Frasco com tampa em spray

Basta misturar, borrifar nas mãos e espalhar pelo cabelo.