Skip to content

Como cuidar do cabelo pós ressaca de Carnaval

E aí meninas, curtiram carnaval?

Eu não sei vocês, porém, por mais que tenha curtido o carnaval, ele trouxe algumas consequências ruins para o nosso cabelo.

Ainda bem que você está lendo esse artigo e vou te ajudar a se livrar delas. Veja esse vídeo que eu fiz abaixo e depois continue lendo o artigo até o final, pois falo mais detalhes e dicas para resolver.

Clique no play para assistir e não esqueça de se INSCREVER no canal!

Carnaval e feriadão combina com o que? Praia, piscina, blocos e viagens. Certo? Mas como tudo que é bom, tem seus defeitos:

  • Praia: A praia tem areia, água salgada e muita exposição ao sol.
  • Piscina: Cloro.
  • Blocos: Muito calor, aglomeração, suor e sujeira.
  • Viagem: Não temos tempo e nem produtos disponíveis para cuidar do nosso cabelo.

O sal e areia deixam os cabelos ressecados, embaraçados, quebradiços e sem brilho. O cloro descolore e tornam os fios fracos. O sol muda a textura, causa a perda de nutrientes essenciais deixando os fios frágeis, suscetível a queda e ressecado.

Ah, isso porque nem falei da bebida alcoólica. Cerca de 12% do cabelo é constituído por água. Como a bebida desidrata todo o corpo, os fios também são afetados.

Combina tudo isso com outros fatores externos que afetam a elasticidade do cabelo, hidratação, cor e brilho dos fios.

Brenda, e agora? O que eu posso fazer? Calma! Eu fiz uma lista de tarefas do que fazer pós carnaval.

Lavagem do cabelo

Agora é a hora de uma boa lavagem com shampoo anti-resíduos uma vez na semana. Esse tipo de shampoo age sem danificar, elimina o excesso de cloro ou outros resíduos que ficaram nos fios.

Hidratação

A hidratação capilar é muito importante. Existem duas maneiras de hidratar após feriadão de carnaval. Recomendo que façam as duas.

Água: Beba bastante água! A água é tão importante que cerca de 50-55% do nosso corpo é composto por água. Músculo, cérebro, sangue, órgãos, ossos e até nosso cabelo contém um percentual de água. Ela é responsável por transportar nutrientes e eliminar resíduos.

Hidratação: Ela devolve a água que os fios precisam. Fios mais macios, brilhosos, selados e protegidos. Seu papel mais importante é nutrir e reconstruir os danos causados pelo pós carnaval.

Eu fiz um artigo sobre dois ótimos cremes de hidratação aqui.

Invista em produtos com proteção solar

Um pouco tarde, né? Sim, mas nunca é tarde para investir em produtos com proteção solar capilar nessa estação.

Existem vários no mercado. Basta procurar por summer, pós sol, verão, praia e solar na embalagem quando for comprar. Esses tipos de produtos combatem os danos e neutralizam os efeitos pós feriado, como sol, praia, piscina e água do mar.

Umectação

Umectar o cabelo ajuda repor os nutrientes perdidos, trata o ressecamento, textura e o frizz do cabelo. O resultado é um cabelo selado, hidratado, macio e com muito brilho.

Essa dica também serve para tirar o glitter do cabelo. Como é muito comum usarem glitter e purpurina no carnaval, dá um trabalho enorme para tirar do cabelo. Ele sai com muito mais facilidade usando óleos da umectação.

Evitar secador e chapinha

Sinto muito meninas, mas esse é o período para evitar usar chapinha, babyliss ou secador. Usar esse tipo de aparelho só vai piorar. Deixe o cabelo secar naturalmente.

Se não consegue ficar sem chapinha ou secador, redobre os cuidados e evitar temperatura muito alta.

Seguiram todas as dicas? Conte pra gente!