fbpx

Truque caseiro para recuperar a definição dos cachos

  Por Brenda Archanjo

Recentemente eu Brenda Archanjo fiz um projeto por 30 dias com objetivo de estimular o crescimento capilar dos meus fios, projeto esse que denominei Cresce Cabelo e fez muito sucesso devido ao resultado que eu obtive.

No entanto eu tenho um grande problema em lidar com meu cabelo grande, uma vez que fica comprimido demais acaba se tornando pesado e dificulta a formação dos meus cachos, deixando meu cabelo com um aspecto minguado e totalmente sem graça!

Bom isso literalmente me incomoda muito, afinal quero deixar meu cabelo grande porém bonito e cheio de cachos, então precisei dá uma pesquisada para buscar uma solução que fosse barata e pudesse recuperar a definição dos meus cachos.

Pesquisei bastante, porém só um ingrediente de fato me chamou atenção a ponto de querer fazer e ver se funcionava, a gelatina!

Vocês não vão acreditar uma misturinha simples dessa é capaz de deixar o cabelo crespo, cacheado todo trabalhado na definição!

Gelatina X Cabelo

Ingrediente barato e acessível abençoada seja a gelatina, que além de ser uma sobremesa gostosa para o dia a dia, recentemente foi descoberto o seus benefícios para as madeixas, afinal a gelatina possui uma grande quantidade de colágeno e açúcar, cujos são ativos de suma importância para manter a saúde dos cabelos!

O colágeno, consegue auxiliar na recuperação da elasticidade dos fios, além de reter umidade o que só colabora para o fortalecimento e maciez das madeixas.

O açúcar é um velho conhecido nosso, não é mesmo meninas? Capaz de atuar no fechamento das cutículas capilares e devolver o brilho.

Benefícios da gelatina no cabelo

De modo geral, a gelatina está sendo mais utilizada para definir cachos, aumentar o volume sem o ressecar os fios.

No entanto, ele também pode ser usado em cabelos lisos e ondulados para evitar frizz e manter os fios hidratados.

Outros benefícios da gelatina:

  • Ajuda no day after:o produto ajuda a manter o day after por mais tempo
  • Nutrição:por conter colágeno ele ajuda a nutrir os fios;

Como usar a gelatina no cabelo?

Você vai precisar de:

  • 3 colheres (chá) de gelatina incolor e sem sabor
  • 8 colheres (sopa) de água morna
  • 300 ml de creme de pentear ou ativador de cachos

Como fazer

  • Aqueça a água e coloque a gelatina
  • Adicione o creme de pentear ou ativador de cachos

Modo de usar:

Com os cabelos ainda úmidos, você vai dividir mechas e aplicar em cada mecha a mistura com gelatina, após vai enluvar a mecha por 2 minutos e depois vai amassando o cabelo para cima.

Prontinho, espera secar naturalmente e você terá lindos cachos com volume e sem frizz!

Antes e Depois do meu projeto Cresce Cabelo

Nitidamente, dá para perceber que meu cabelo cresceu porém muchou.

 

View this post on Instagram

 

Há exatos 30 dias atrás, eu desenvolvi uma “agendinha” que na verdade tinha muito mais a ver com um projeto, cujo objetivo era fazer o cabelo crescer. . E eis meu resultado, após seguir fielmente a “agenda” que eu mesma criei, divulguei e incentivei a todas que sempre quiseram dar uma “turbinadinha” no crescimento de seus fios. . . O meu resultado está aí, porém sabe o que me deixou mais feliz? Foi de saber que estou ajudando muitas outras mulheres que confiaram no que eu falei, na agendinha que eu criei com produtos super baratinhos e hoje também estão felizes pelos resultados que estão tendo. . . GRATIDÃO E FELICIDADES ♥️😘 . . #crescecabelo #blogcrescecabelo #estimulandocrescimentodosfios #cabelos #cabeloslongos #cabelosaudavel

A post shared by B R E N D A / CRESCECABELO.COM (@brenda.archanjo) on

Dúvida? Opinião? Escreva um comentário