fbpx Skip to content

Tratamento capilar com alta frequência

Meninas, vocês sabem que eu sou a doida que vivi atrás de inovações para estimular o crescimento dos meus fios de cabelo.

E foi por causa dessa minha loucura que eu acabei me deparando com um tratamento super em “alta” quando o assunto é crescimento capilar.

“Alta” que eu me refiro, é por causa do nome do aparelho que se chama alta frequência, que é um super aliado para quem busca acabar com a queda capilar, e estimular o crescimento.

Então por isso eu resolvi escrever esse artigo para ensinar vocês, tudo sobre tratamento capilar com alta frequência e como eu uso.

Como funciona alta frequência no cabelo?

Primeiramente o alta frequência, é um aparelho do qual muitas clínicas de estéticas utilizam em seus tratamentos de pele, cabelo e vários outros procedimentos.

Ele funciona emitindo correntes alternadas, formando uma espécie de campo magnético que em contato com a superfície produz ozônio, que auxilia na cicatrização dos folículos capilares, possui uma ação bactericida, aumentando a vascularização dos folículos através do seu efeito térmico gerado pela corrente.

Do qual consegue ativar uma maior circulação de sangue, oxigênio e nutrientes no bulbo capilar, elementos esses que são fundamentais para um bom crescimento capilar.

Mas os benefícios do aparelho de alta frequência no cabelo não fica só em estimular o crescimento, confira só  abaixo os outros benefícios de quem usa.

Por exemplo, quem sofre com a dermatite seborreica e seus efeitos mais comuns como: vermelhidão, coceira, descamação entre outros.

Pode e deve fazer uso do alta frequência, devido o seu efeito antisséptico, do qual a molécula ozônio ao entrar em contato com o couro cabeludo rapidamente se converte em O2 e O-,  ativando o oxigênio do qual influencia efeitos bioquímicos do metabolismo celular e culmina no efeito antisséptico.

Por outro lado, graças ao seu efeito bactericida, consegue eliminar bactérias anaeróbicas e bacteriostiáticas, reduzindo assim a proliferação de bactérias aeróbicas e fungicida.

Sem falar no seu efeito cicatrizante, que além de remover caspas, consegue hidratar os fios e favorecer a penetração de produtos de tratamento no couro cabeludo devido seu efeito de vaporizador.

Cuidados na aplicação do alta frequência no cabelo

Apesar dos seus inúmeros benefícios é preciso ter muita atenção, pois nem todos podem usar o aparelho de alta frequência no cabelo.

Quem é portador de marca-passo, cardíacos, com neoplasias (câncer), epiléticos, diabéticos descompensados, grávidas, ou quem possui pinos ou placas de metal no local da aplicação e pessoas que fazem uso de cosméticos inflamáveis, não podem utilizar o aparelho de frequência.

Como usar o aparelho de alta frequência no cabelo?

Primeiramente, você deve ter certeza que o seu cabelo esteja totalmente seco. Após é só conectar o eletrodo pente na sua base e ajustar a  intensidade, e passar no seu couro cabeludo por uns 10 minutos, tem gente que também passa no comprimentos dos fios isso é super opcional.

Essencial mesmo é passar no couro cabeludo, para o alta frequência poder estimular o seu bulbo capilar.

No vídeo abaixo eu um pouco mais sobre o meu tratamento com alta frequência. e ensino a usar lo.