Top 5 – Shampoos para crescer cabelo mais rápido

  Por Brenda Archanjo

Imagina usar um shampoo para crescer o cabelo? Sim, isso existe!

A principal função do shampoo é limpar o cabelo. Mas se eu falar que é possível usar para crescimento capilar?

Eu já escrevi sobre os melhores shampoos para crescer cabelo aqui. O problema que esse artigo ficou um pouco ultrapassado, pois existem mais opções, muitas delas melhores.

Fiz uma seleção de 5 shampoos indicados para o cabelo crescer mais rápido. A forma de usar é igual para todos. Lave o cabelo usando esse tipo de shampoo 2-3x na semana.

Shampoo com Minoxidil

O Minoxidil é um dos ingredientes mais utilizados no mundo para crescer cabelo. Muito usado para tratar calvície, preencher falhas e crescer barba.

Esse shampoo é muito indicado para mulheres com falha no cabelo, tratar a queda capilar e claro, crescer cabelo.

Você pode usar junto com a loção de Minoxidil, sem problema algum. Eu falei sobre o Minoxidil aqui.  Além do Minoxidil, contém Jaborandi e D Pantenol.

Shampoo Bomba com Monovin

Ele ficou muito conhecido por shampoo de cavalo. Sua base era feita com Monovin A, um vitamina feita para cavalos. Essa vitamina para cavalo é basicamente a vitamina A em alta dosagem.

Esse shampoo não vende pronto. É uma receita caseira que leva Monovin A, Bepantol e shampoo sem sal. No artigo sobre Monovin A aqui, eu ensinei a receita. Dá uma olhada lá!

Shampoo Pill Food

Eu também falei sobre o Pill Food aqui. Ele é um suplemento rico em vitaminas, proteínas e minerais importantíssimos para o crescimento do cabelo. Não só isso, como também serve para fortalecer os fios e diminuir a queda.

A Farmácia Eficácia, uma lojinha que compro os meus produtos manipulados, lançou um shampoo com mesmo ingrediente do Pill Food. Em vez de tomar, usa o Pill Food direto no cabelo, como um shampoo.

Ele contém colágeno, biotina, vitamina E, cisteina, pantotenato de cálcio, cistina, vitamina B6, vitamina B2 e metionina.

Shampoo Bomba de café

Eu também falei sobre shampoo de café aqui. O café é rico em cafeína, que estimula os folículos pilosos, ajuda no crescimento, previne a queda de cabelo e calvície.

Eu prefiro comprar o shampoo de café manipulado. A receita usando pó de café deixa muitos grãos grudados e o cheiro é muito forte. Fora que toda vez precisa sacudir para usar.

Além de acelerar o crescimento, o café tem vários outros benefícios, como brilho e maciez.

SOS Bomba

É um shampoo desenvolvido pela Salon Line inspirado no shampoo bomba com Minoxidil. Conheço várias meninas que tiveram resultados com ele, assim como outros shampoos citados acima. Segundo a Salon Line, tem resultado comprovado em 15 dias.

Ele contém Whey Protein, vitamina A, óleo de rícino, d pantenol e biotina. Todos esses ingredientes são ótimos para o crescimento do cabelo.

Qual usar?

Bom, aposto que muitas meninas tiveram essa dúvida. Qual desses cinco vou usar?

Bom, para meninas com muita falha na cabeça e cabelo ralo, eu indicaria o shampoo com Minoxidil.

Para as meninas com cabelo oleoso ou com queda, não indico o shampoo bomba com Monovin A.

Cabelo com muita queda e sem crescimento, eu indico o shampoo com Pill Food.

Fora isso, eu indico a melhor opção para você, ou seja, se procura o mais barato, qual tem mais acesso para comprar ou encontrar, etc.

Dúvida? Opinião? Escreva um comentário