fbpx Skip to content

Técnica das japonesas – água de arroz fermentada para os cabelos

Aposto que vocês meninas não sabiam que o uso do arroz, pode ir muito além da gastronomia.

Na verdade ela é um baita aliada para os fios de cabelos. Como assim? Bom continue lendo e descubra por você mesma.

As mulheres japonesas, chinesas e do sul asiático estão sempre a nossa frente quando o assunto é beleza e cuidados, e há centenas de anos já fazem uso da água de arroz fermentada, para auxiliar o crescimento e fortalecimento dos fios de cabelos, mas só agora essa tendência está ganhando força entre as mulheres do ocidente.

Então eu resolvi criar um guia para vocês ficarem bem informadas sobre tudo referente a água de arroz fermentada e seus benefícios para os cabelos.

Os benefícios da água de arroz fermentada para os cabelos

Primeiramente o procedimento, consiste em deixar o arroz na água por pelo o menos 24 horas, pois só assim o arroz vai conseguir liberar na água propriedades como aminoácidos, vitamina E, antioxidantes e outros componentes que só beneficiam as nossas madeixas.

Muitas mulheres, principalmente as que estão em alguma transição capilar, procuram por maneiras de estimular o cabelo para que cresça de forma mais rápida, o chamado de “cronograma capilar” que é basicamente um rotina semanal que combina os 3 fatores chaves externos para ter um bom cabelo que é: nutrição hidratação e reconstrução,

Entretanto, com certeza você está se perguntando onde poderia encaixar a água de arroz fermentada no seu cronograma capilar?

Eu respondo, por ela conseguir fortalecer os fios, e ainda diminuir o frizz, a etapa ideal para encaixar a água de arroz é nos dias de reconstrução capilar ou hidratação pois as propriedades aminoácidos da água de arroz fermentada, consegue reter a água nas cutículas dos fios de cabelos, mantendo eles sempre muito bem hidratados.

A água de arroz fermentada ainda consegue com facilidade auxiliar na hora de desembaraçar as nossas madeixas, e também pode ser usada como um pré-poo.

Veja como preparar a água de arroz fermentada para o cabelo

Você vai precisar de:

  • 1 Copo de arroz cru
  • 3 Copos de água em temperatura ambiente

Passo a Passo

Lave bem o arroz com água corrente. Logo em seguida, pegue o arroz e coloque em um recipiente com tampa e acrescente a água.

Deixe o arroz tampado por pelo menos 24 horas, para que possa ocorrer a fermentação adequeada, garantindo assim melhores resultados.

Depois transfira a água do arroz fermentado para outro recipiente e utilize o arroz da maneira que preferir.

É super normal essa água ter um certo de tipo de cheiro, para poder amenizar esse odor é só adicionar umas gotas de óleo essencial de lavanda.

Como usar água de arroz no cabelo

O ideal é que você lave o seus fios de cabelo com shampoo, para depois aplicar a água de arroz fermentada por todo o couro cabeludo.

Depois de aplicar a água de arroz, recomenda se que massageie bem o seu couro cabeludo, depois é só deixar o tônico da água de arroz fermentada agir por 20 minutos, após o tempo de espera, enxágue e finalize como de costume.

Lembrando que para você ver algum resultado, o ideal é que você utilize a água de arroz fermentada por pelo o menos 90 dias.

Gostaram dessa técnica? Quem aí já testou ou vai testar? Comenta abaixo meninas!