Shampoo com Minoxidil, funciona mesmo?

  Por Brenda Archanjo

Famoso por crescer cabelo mesmo onde nunca teve, o Minoxidil é um dos tratamentos mais utilizados para tratar queda de cabelo e calvície. Sua eficácia ficou tão conhecida, que agora vem sendo manipulada no shampoo.

Será que o shampoo com Minoxidil é bom? Será que ele funciona tão bem quanto a loção? Posso misturar Minoxidil no shampoo?

Nesse artigo falaremos tudo que precisa saber sobre o Minoxidil no shampoo. Se mesmo assim restar alguma dúvida, pode fazer sua pergunta nos comentários que respondemos todos eles.

Antes de ler esse artigo, clique aqui e acesse o artigo sobre a loção Minoxidil. Lá encontra tudo sobre a loção e esse sobre o shampoo.

Onde encontrar o shampoo? Quanto custa?

Esse shampoo geralmente é feito na farmácia de manipulação com algum outro componente. A fórmula pronta você pode comprar aqui ou no botão abaixo:

comprar shampoo com minoxidil

Eu indico essa farmácia acima, onde sempre manipulo meus produtos e sempre funcionaram. Já tive experiências ruins com farmácias do meu Estado.

O valor do shampoo gira em torno de 50 reais, um preço bastante justo levando em conta o resultado.

Shampoo Minoxidil, é bom? O que é?

Também conhecido como shampoo para crescer cabelo, o Minoxidil é um dos melhores tratamentos para queda de cabelo e estimular o crescimento. Vejam alguns dos seus benefícios:

  • Preencher falhas
  • Estimular o crescimento
  • Tratar queda de cabelo
  • Combater cabelos fracos e quebradiços

Funciona mesmo?

shampoo misturado com minoxidil

Não é difícil encontrar em fóruns sobre cabelo e grupos de Facebook pessoas que tiveram bons resultados como uso contínuo.

A fórmula do shampoo bomba do Minoxidil aqui, além de conter o Minoxidil 5%, possui ingredientes eficazes na sua composição:

D Pantenol: Presente no shampoo bomba com Minoxidil aqui, essa vitamina recupera os cabelos danificados, aumenta a flexibilidade, elasticidade e estimula o crescimento de forma saudável.

Jaborandi: Já conhecido por resultados positivos, o Jaborandi é indicado para cabelos com problemas de queda. Ele estimula os fios crescerem mais rápido, fortes e nutridos.

Além de prevenir a caspa, que é uma das causadoras da queda capilar, evita que os fios fiquem secos.

Posso colocar o Minoxidil no shampoo?

shampoo com minoxidil

Algumas pessoas estão colocando o Minoxidil no shampoo. O ideal é usar um shampoo a base de Minoxidil, não fazer essa mistura, porque pode ser perigosa.

Ao misturar, pode colocar uma quantidade maior que causa danos ao fios ou até aumentar a queda. O mesmo ocorre o contrário, pois se colocar uma quantidade menor, ele não dará resultado.

Outros motivos são os componentes químicos de alguns shampoo’s, que são incompatíveis com o Minoxidil. Ao combiná-los, pode ocasionar um processo de oxidação que atinge os seus fios (principalmente na coloração).

O ideal é manipular na farmácia de sua confiança.

Como usar o shampoo?

como usar shampoo com minoxidil

Eu indicaria usar apenas o shampoo. Evite usar condicionador com Minoxidil ou mesmo Finasterida como alguns perguntam.

O ideal é passar o shampoo com a cabeça para baixo. Assim estimula a circulação sanguínea e o produto age profundamente.

Façam movimentos circulares, como se fosse uma massagem com as pontas dos dedos. Deixe agir uns 5 minutos e enxague normalmente.

O que acharam? Já usaram ou querem usar? Comentem! E se quiser comprar, não deixe de clicar aqui.

Dúvida? Opinião? Escreva um comentário