fbpx

Shampoo caseiro que engrossa os fios – Aprenda!

  Por Brenda Archanjo

Quando o assunto são os cabelos, hoje em dia não é raro encontrar mulheres que optam pelo natural.

A grande maioria dos shampoos e condicionadores comuns possuem sulfatos e parabenos que são super prejudiciais para a saúde capilar.

Nesse contexto, considerando que muitas mulheres possuem cabelos quimicamente tratados que já sofrem o suficiente com a química excessiva, optar por produtos naturais é imprescindível.

Existem produtos cujas fórmulas são menos agressivas, mas eles costumam ser bem mais caros que os comuns, o que acaba diminuindo as possibilidades de um tratamento a longo prazo ser feito.

Estamos vivendo um momento de crise e nem todas as mulheres podem comprar um shampoo super caro todo mês, certo? Sendo assim, comprar uma vez para testar é possível, mas continuar comprando esse mesmo produto acaba sendo mais complicado.

O que muitas mulheres não sabem é que é possível manter um cabelo forte e resistente apenas com receitas caseiras. Dessa forma você economiza, se livra da química desnecessária dos produtos para os cabelos, ajuda o meio ambiente e ainda fica linda!

Existe uma diversidade de receitas caseiras para os cabelos. Hoje separamos uma receita de shampoo caseiro para deixar seus fios mais grossos e estimular o crescimento capilar.

Quem nunca sonhou com um cabelo resistente, fios fortes e longos, não é mesmo? A boa notícia é que não só dá pra conseguir isso em casa como é super fácil encontrar os ingredientes necessários para receita. Vamos a eles!

Para fazer a receita de shampoo caseiro você irá precisar de:

 

Uma folha de aloe vera

Imagem: Unsplash/Pisauikan

A aloe vera (também conhecida como babosa) tem sido usada há séculos por suas propriedades curativas.

Alguns afirmam que ela tem outra aplicação além dos benefícios para a pele: pode realmente fortalecer seu cabelo, estimular o crescimento capilar e tornar seu couro cabeludo mais saudável.

Além disso, a aloe vera limpa a haste do cabelo de forma eficiente, removendo oleosidade e resíduos de outros produtos para o cabelo.

Ou seja, não é à toa que vamos usá-la na nossa receita. o uso de aloe vera nos cabelos é só vantagem!

Uma colher de sopa de gelatina incolor

Imagem: Reprodução/Royal

Isso pode parecer estranho para aquelas que não estão muito por dentro do mundo das receitas caseiras para os cabelos, mas acredite quando dizemos que o uso de gelatina nas madeixas garante um cabelo mais resistente e firme e mais elasticidade para seus fios.

Além disso, seu cabelo ficará muito mais hidratado e brilhoso!

Uma colher de chá de óleo de rícino

 

O óleo de rícino pode fazer milagres pelo seu cabelo. Além de contribuir para o fortalecimento e crescimento dos fios, ele possui propriedades antibacterianas e antifúngicas, o que previne a formação de caspas.

Além disso, ele controla a oleosidade excessiva, hidrata, combate o efeito temido rebote, previne a queda dos cabelos e ainda previne infecções no seu couro cabeludo.

Com essa lista enorme de benefícios, não tem como esse óleo não ir para nossa lista de ingredientes, não é mesmo?

Confira mais sobre o óleo de rícino AQUI!

 Shampoo transparente

Imagem: Reprodução/Palmolive e Pantene

Eu sei que nós acabamos de falar dos malefícios que o uso de shampoos industrializados pode lhe causar, mas calma!

Os shampoos transparentes, além de serem baratinhos, possuem uma fórmula neutra que age limpando os fios e eliminando resíduos.

Combinado com os outros ingredientes da nossa lista, o shampoo transparente pode fazer milagres pelo seu cabelo.

Como aplicar?


Imagem: Unsplash/Spencer Davis

Antes de realizar a aplicação, é necessário misturar todos esses ingredientes. Retire o gel da aloe vera com a ajuda de uma colher e coloque num potinho. Nesse mesmo pote, coloque todos os outros ingredientes e misture-os bem.

Depois, coloque a mistura num frasco vazio e limpo e deixe descansar por 2 dias longe da luz solar, do calor e da umidade.

Aí é só aplicar! Nosso shampoo caseiro pode ser utilizado como qualquer shampoo normalmente. Só se lembre de espalhar bem e massagear o couro cabeludo por alguns minutos para que todos os ingredientes possam agir, assim estimulando o fortalecimento e crescimento capilar.

E não enxague as madeixas assim que terminar de fazer a massagem no couro cabeludo. Deixe a mistura agir por mais alguns minutinhos e depois enxágue bem para não deixar resíduos.

Se preferir, você pode complementar com uma hidratação de sua preferência. Fica a seu critério!

E aí, curtiu a receitinha? Se sim, não se esqueça de compartilhar esse artigo e continuar seguindo o Cresce Cabelo para mais dicas de receitas como essa!

2 Comentários

  1. Neidelene Pacheco Dos Santos 20/07/2021
    • Maria Eduarda C. 21/07/2021

Dúvida? Opinião? Escreva um comentário