fbpx

Shampoo antiqueda REALMENTE funciona?

  Por Brenda Archanjo

A ansiedade feminina pela a recuperação das madeixas é, de fato, muito grande.

Poucas situações são tão frustrantes e desesperadoras quanto perder tantos fios diariamente e não saber como reverter esta situação.

Acontece que, na maioria dos casos, a queda de cabelo não é um sinal alarmante, por se tratar de um processo natural do corpo humano.

Mas, e quando essa queda é excessiva?

Bom, a mulher pode estar passando por algum problema de saúde, estresse, efeitos colaterais de algum medicamento, falta de cuidados, ou, até mesmo, variante de uma alimentação não tão boa e balanceada, o que gera a falta dos nutrientes e vitaminas para compor o necessário.

Fato é que, apesar do motivo, seja ele decorrente de um procedimento químico mal sucedido, ou de caráter biológico, você provavelmente já desejou que seus fios parassem de cair e crescessem logo.

Atualmente existem diversos meios para lidar com essa problemática.

O recomendado é que se procure um médico especializado em dermatologia, mas, você já ouviu falar do shampoo antiqueda?

Seria esse produto uma solução eficaz para você?

Curiosa?! Continue lendo para descobrir mais!

O que diz a ciência sobre o shampoo antiqueda?

mulher lavando os fios com shampoo antiqueda

Imagem: Reprodução/Internet

Os shampoos responsáveis pela recuperação da saúde do cabelo estão no âmbito dos dermocosméticos e, diferente daqueles que só servem para a higienização dos fios, esses são de cunho medicinal.

Estudos apontam que os shampoos antiqueda cientificamente produzidos são sim eficazes para o tratamento da queda capilar, pois são capazes de melhorar a fisiologia e, consequentemente, o funcionamento do couro cabeludo.

Dessa forma, você consegue um resultado satisfatório na recuperação do seu cabelo sem precisar tomar medicamentos.

Apenas através do tratamento local dos folículos capilares, isto é, com o shampoo, contanto que ele seja funcional e aplicado corretamente; que seria apenas na raiz, pois no comprimento não faz efeito.

Existem também pesquisas em relação a produtos naturais como agentes convenientes para esse tipo de tratamento, como o café, e os resultados contra a queda e a calvície são realmente impressionantes.

Sabendo disso, começaram a surgir shampoos industrializados e também receitas caseiras com o café como elemento na composição.

Qual Shampoo antiqueda escolher? Qual é o mais indicado?

Não existe o melhor tipo de shampoo antiqueda, basta que ele tenha a quantidade necessária de substâncias em tamanhos moleculares corretos.

E é importante ressaltar que esse shampoo deve ser incluído em uma rotina de cuidados, assim ele disponibilizará os ativos e será benéfico.

Atente-se sempre para os componentes, leia os rótulos antes de comprar o seu mais novo milagre capilar.

Então, a resposta é sim! Ele serve para você!

E o melhor, você ainda tem a possibilidade de produzir o seu na sua própria casa, assim economizando e fazendo um tratamento mais natural, sem química.

Quer descobrir como fazer o seu? Continue lendo!

Receitas de Shampoo antiqueda caseiro

mulher com queda capilar

Imagem: Reprodução/Internet

Shampoo antiqueda de café

1º passo: em um frasco de vidro, adicione 250ml de shampoo sem sal da sua preferência, 3 colheres de sopa de pó de café

2º passo: misture e deixe descansar por 24h.

3º passo: aplique o shampoo na raíz do cabelo, massageie com a ponta dos dedos para estimular a circulação sanguínea na região.

4º passo: deixe agir até 5 minutos e depois enxágue bem.

5º passo: aplique seu condicionador e finalize.

Shampoo antiqueda de cravo e canela

1º passo: em um frasco de vidro, adicione 1 colher de sopa de alecrim, 20 cravos da índia, 3 paus de canela, 200ml de shampoo de bebê.

2º passo: misture e deixe descansar por 48h.

3º passo: aplique o shampoo na raiz do cabelo, massageie com a ponta dos dedos para estimular a circulação sanguínea na região.

4º passo: coe e coloque de volta ao frasco.

5º passo: deixe agir por 3 minutos e depois enxágue bem.

6º passo: aplique seu condicionador e finalize.

Shampoo antiqueda de alecrim e limão

1º passo: em um frasco de vidro, adicione 200ml de shampoo neutro, 2 cápsulas de vitamina E, 10 gotas de óleo essencial de limão, 10 gotas de óleo essencial de alecrim.

2º passo: misture bem, não precisa descansar.

3º passo: aplique o shampoo na raíz do cabelo, massageie com a ponta dos dedos para estimular a circulação sanguínea na região.

4º passo: deixe agir por até 10 minutos e depois enxágue bem.

5º passo: aplique seu condicionar e finalize.

E você, tem problemas com queda capilar?

Já testou algum Shampoo antiqueda?

Conta para a gente aqui nos comentários!

Fontes

  1. Chiu CH, Huang SH, Wang HM. A Review: Hair Health, Concerns of Shampoo Ingredients and Scalp Nourishing Treatments. Curr Pharm Biotechnol. 2015;16(12):1045-52. doi: 10.2174/1389201016666150817094447. PMID: 26278532.
  2. Rushton DH. Nutritional factors and hair loss. Clin Exp Dermatol. 2002 Jul;27(5):396-404. doi: 10.1046/j.1365-2230.2002.01076.x. PMID: 12190640.
  3. Bussoletti C, Tolaini MV, Celleno L. Efficacy of a cosmetic phyto-caffeine shampoo in female androgenetic alopecia. G Ital Dermatol Venereol. 2020 Aug;155(4):492-499. doi: 10.23736/S0392-0488.18.05499-8. Epub 2018 Mar 6. PMID: 29512972.

Dúvida? Opinião? Escreva um comentário