fbpx

Revelado o segredo do cabelo das indianas – qual é?

  Por Brenda Archanjo

A Índia é um país rico em cultura e em um estilo de vida que não apenas beneficia a saúde humana, como também melhoram a aparência.

Se você já viu o cabelo das indianas, deve ter ficado surpresa não apenas com o tamanho, como também com a saúde dos fios, que normalmente são saudáveis e brilhantes.

Quer descobrir quais são os segredos do cabelo das indianas?

Nós fomos atrás dessas informações e trouxemos elas para você na forma de 8 dicas!

1 – Óleo de coco

O óleo de coco é um grande aliado da saúde e possui muitas propriedades benéficas que o tornam alvos de estudos científicos até hoje.

Cada vez mais popular, o óleo de coco é também um dos principais aliados do cabelo indiano que causa inveja em muitas mulheres.

O óleo de coco reduz o frizz, melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo, combate a caspa, hidrata os fios e age como um antioxidante.

Além disso, o óleo de coco é rico em vitamina E, que estimula o crescimento dos fios. Por isso ele é muito usado no cabelo das indianas.

2 – Feno-grego no cabelo

O pó do feno grego tem propriedades importantes para os fios, por isso é outro dos produtos naturais muito utilizados no cabelo indiano.

O feno-grego ajuda no crescimento e no fortalecimento dos fios, sendo um grande aliado da aparência saudável do cabelo das indianas.

Vendido em forma de sementes, o feno-grego pode ser misturado com óleos essenciais como o óleo de coco e aplicado no cabelo.

O feno-grego é rico nas vitaminas A, B, e C, que são essenciais para a saúde dos fios.

3 – Óleo de amla

O óleo de amla não é muito conhecido no Brasil, mas é um dos mais usados no cabelo das indianas.

Esse óleo é produzido através da fruta de amla, também conhecida como groselha indiana. Ele contém alta concentração de vitamina C, antioxidantes e ácidos graxos que fortalecem os folículos capilares.

O óleo de amla pode ser encontrado com facilidade aqui no Brasil, nas lojas de produtos indianos e em lojas virtuais, na internet.

4 – Lavagem do cabelo

Os dermatologistas sempre falam que o cabelo deve ser lavado diariamente para evitar a oleosidade, mas isso acaba ressecando o couro cabeludo e os fios de algumas mulheres.

O cabelo das indianas não é lavado diariamente, porque assim são capazes de manter a hidratação natural e a proteção contra os agentes externos agressores.

Na verdade, as indianas têm o costume de lavar o cabelo apenas duas vezes por semana. Algo que não é acessível para a maioria das brasileiras.

Infelizmente, para quem tem fios oleosos ou para quem vive em regiões muito quentes, seguir essa dica é impossível.

5 – Vinagre de maçã

O vinagre de maçã já é um dos produtos mais conhecidos e usados aqui no Brasil para diferentes finalidades.

Muito versátil, ele também é um dos segredos da saúde do cabelo das indianas.

O vinagre de maçã combate a caspa, recupera os fios e ajuda a controlar o pH do cabelo, além de selar as cutículas e de ser rico nas vitaminas A e B.

O vinagre de maçã também serve como auxílio no controle da oleosidade.

6 – Babosa

A babosa é um dos maiores aliados da hidratação, não é à toa que sempre encontramos o nome “aloe vera” em cosméticos para o corpo e para os fios.

Outro dos segredos do cabelo das indianas é o uso da babosa, que hidrata profundamente desde a raiz.

Muitas mulheres optam por plantar em casa, já que esse é um produto muito versátil, que hidrata profundamente não apenas os fios, como também os cabelos.

7 – Massagem no couro cabeludo

Massagear o couro cabeludo estimula a circulação sanguínea local e o crescimento dos fios. A massagem pode ser feita utilizando aparelhos especiais ou com as próprias mãos.

O cabelo das indianas cresce bastante porque é muito estimulado. Elas acreditam que pentear os fios é uma forma de massagear o couro cabeludo e por isso dedicam muito tempo à prática.

Seja com as próprias mãos ou com pentes e escovas, dedicar tempo à massagem no couro cabeludo é essencial.

8 – Alimentos com vitamina A

Quando falamos sobre os segredos do cabelo das indianas, não podemos deixar a alimentação delas fora da lista.

O crescimento saudável e rápido dos fios é um processo que começa no interior dos nossos corpos e a dieta indiana é repleta de tempos, natureza e saúde.

Consumir muitos alimentos com vitamina A pode ajudar no crescimento dos fios, além de melhorar a hidratação natural deles.

A vitamina A pode ser encontrada em alimentos como manga, mamão, pimentão, cenoura, batata doce, abóbora, entre outros.

9 – Alimentos com vitamina C

Ainda falando sobre uma alimentação essencial para o crescimento dos fios, a vitamina C é outra das que não pode faltar nos pratos de quem quer um cabelo indiano.

A vitamina C ajuda na absorção do ferro, tem ação antioxidante, melhora a circulação sanguínea e é essencial para a formação do colágeno no organismo.

A vitamina C pode ser encontrada em alimentos como laranja, brócolis, acerola, couve, goiaba, limão, entre outros.

Gostou de aprender quais são os segredos do cabelo das indianas?

Aqui no site temos outras dicas para que seu cabelo cresça rápido e saudável!

Você usa alguma dessas dicas para ter o cabelo saudável como o das indianas?

Conta aqui nos comentários a sua experiência.

Dúvida? Opinião? Escreva um comentário