fbpx

Qual diferença entre o shampoo transparente para perolado? Qual devo usar?

  Por Brenda Archanjo

Meninas, atualmente antes de sairmos comprando qualquer cosméticos para as nossas madeixas, temos prestado mais atenção nos componentes das fórmulas dos produtos, não é?

Pois é de suma importância que a gente utilize os produtos específicos para o nosso tipo de cabelo, mesmo ele sendo um simples “ shampoo”.

Bom, já falamos aqui sobre a importância do cronograma capilar, como identificar qual etapa o seu cabelo mais precisa, receitas caseiras para combater caspas ou então auxiliar no crescimento capilar, enfim aqui no blog Cresce Cabelo tem muitas dicas, dá um confere aqui.

O assunto que eu trago nesse artigo é a respeito das diferenças do shampoo perolado e transparente, afinal Já sabemos que o papel do shampoo é semelhante ao um detergente, que é eliminar a sujeiras, oleosidade, impurezas etc, porém porque será que existe 2 versões de um mesmo produto?

É o que vamos descobrir abaixo:

Shampoo transparente:

O shampoo transparente também conhecido como shampoos detox, são os queridinhos das madeixas oleosas, afinal a sua ação de limpeza ocorre de maneira mais profunda do que as versões cremosas, mas calma, pois eles normalmente são menos agressivos que os shampoos anti- resíduos.

Porém, ainda assim eles precisam de um certo cuidado na hora de usar, por exemplo quem tem cabelos mais secos o ideal é utilizar apenas 1 x por mês, já os fios oleosos o shampoo transparente pode ser utilizado 1x por semana intercalando com um shampoo hidratante.

Shampoo perolado/leitoso

Se o shampoo transparente é o queridinhos dos fios oleosos, o shampoo perolado é o crush das madeixas ressecadas.

A função dele é a mesma limpar, porém a sua ação é mais sutil que os shampoos transparentes, já que o shampoo perolado em suas formulas sempre tem algum ingrediente hidratante, o que consequentemente tendo a ajudar a repor certas propriedades para as madeixas que são ressecadas.

Parece uma bobagem essas diferenças né? Mas te garanto que não são, e fazem toda diferença para manter a manutenção do seus fios em dia e saudáveis.

Meninas vocês já sabiam dessas diferenças? Qual shampoo vocês gostam usar mais? Me contem!

Aprenda a fazer o seu shampoo bomba caseiro aqui, ou então leia aqui sobre top 5 shampoo para crescer cabelo mais rápido!

Dúvida? Opinião? Escreva um comentário