Skip to content

Pilocarpina – O Colírio milagroso para cabelo

Depois do sucesso que a latonoprosta fez com cílios, sobrancelhas e cabelo, um colírio que hoje é mais utilizado para esse fim do que para os olhos, agora é a vez da Pilocarpina.

O que é? A Pilocarpina, assim como a Latanoprosta, também foi um medicamento indicado para glaucoma. Entre os seus “efeitos colaterais” estava relacionado com o aumento do crescimento capilar.

A origem da Pilocarpina vem do extrato de folhas de jaborandi.

A Pilocarpina está sendo utilizada no tratamento contra queda de cabelo, assim como a calvície. Ela também é capaz de restaurar a cor original do cabelo grisalho.

Quais os benefícios da Pilocarpina?

Como nosso site é voltado para crescimento capilar, nós falaremos sobre essa vantagem que a Pilocarpina oferece aos nossos fios.

  • Acelerar o crescimento do cabelo
  • Restauração capilar
  • Tratar calvície
  • Recuperar a cor original dos cabelos brancos.

Muitas mulheres têm dificuldades no crescimento capilar. Com isso, procuram alternativas que realmente funcionam para acelerar esse crescimento. A queda também é outra dificuldade relacionada ao cabelo.

Indicada por médicos franceses, a Pilocarpina é administrada no tratamento contra queda de cabelo. No fórum gringo Hair Loss Reversible, os membros relataram efeitos positivos para calvície. Vejam alguns comentários e opiniões:

“Meu avô usou durante 40 anos e hoje ele tem uma cabeça cheia de cabelo. Ele começou perde cabelo aos 30 anos. Desde que começou o tratamento, sua queda parou.”

Segundo o relato do membro, o médico fracês receitou para o seu avô anos atrás. Atualmente ele está com 92 anos.

É impressionante como um tratamento já conhecido há mais de 50 anos na europa, seja novidade no Brasil nos últimos 2 anos. Há centenas de anos atrás a folha de jaborandi era utilizada pelos índios tupi-guarani para produzir saliva e suor. Em falar nisso, já viram algum índio careca?

Onde encontrar a Pilocarpina?

A Pilocarpina é encontrada como colírio em farmácias, mas um frasco de 10ml custa pelo menos 20 reais. Existe a fórmula manipulada com 100 ml e custa 190 reais. Essa mesma fórmula contém a Pilocarpina + Minoxidil, 5% o que torna muito mais potente e eficaz. Basta clicar no link abaixo para comprar:

Como usar a Pilocarpina?

Não deve tomar a Pilocarpina, pois ela é de uso tópico, ou seja, usada diretamente no couro cabeludo.

  1. Use com cabelo seco
  2. Aplique 1 ml ou 20 gotas no couro cabeludo
  3. Massageie
  4. Espere secar e não lave o cabelo durante as próximas 4 horas.

A quantidade de vezes recomendado são duas vezes ao dia com espaço de 8 horas em cada aplicação

O tempo de uso vai depender do seu caso. O ideal é fazer o tratamento por pelo menos 6 meses. Demora em média 2 meses para notar resultados visíveis.