ÓIeo de Patauá para crescer e engrossar cabelo

  Por Brenda Archanjo

Mais uma novidade para deixar o cabelo mais forte, diminuir a queda e acelerar o crescimento, o óleo de Patauá. Esse óleo é extraído da palmeira patauá na Amazônia e mostrou excelentes resultados para o cabelo e a pele. Quer saber mais sobre esse óleo?

O Patauá vem sendo usado por dezenas de anos por indígenas e pelas mulheres da região da Amazônia. Por demonstrar excelentes resultados no cabelo e na pele, eles utilizavam como tratamento o óleo de Patauá.

Vejam alguns benefícios do Patauá:

  • Acelera o crescimento do cabelo
  • Fortalece os fios
  • Engrossa os fios, deixando o cabelo mais volumoso.
  • Diminui a queda
  • Dá brilho e maciez.

Como ele funciona?

Por meio de estudos, perceberam que o Patauá age na fase de crescimento do cabelo, permanecendo por muito mais tempo que o normal. Isso significa cabelo maiores e menos frágeis. Como sempre digo, crescer cabelo mais rápido é o sonho de toda mulher.

Saiba mais por meio desse vídeo explicativo:

Um pesquisador passou por um longo período vivendo entre os índios da aldeia Kayapó. Ele percebeu que na época que o patauazeiro dava frutos os índios ficavam com o cabelo e a pele mais bonitos.

Natura Linha Patauá

pataua para cabelo e pele

A Natura foi a primeira grande empresa a utilizar o Patauá (chamada Ekos Patauá) como cosmético. Criou uma linha de produtos capilares: Shampoo, condicionador, máscara de tratamento, óleo fortalecedor, tônico capilar e cápsulas concentradas.

Como usar o Patauá para crescer cabelo?

Caso não queira utilizar a linha completa e busca apenas o crescimento do cabelo, fios mais fortes e encorpados, nós indicamos usar apenas o Tônico Capilar Ekos Patauá.

Modo de uso: Aplique em dias intercalados antes de dormir. Aplique direto no couro cabeludo, massageando com os dedos. Não precisa enxaguar.

A linha é bastante completa, então vale a pena complementar o tratamento com shampoo e condicionador de Patauá. O creme de tratamento também é ideal para um resultado mais significativo.

Onde comprar?

O mais engraçado que o óleo de Patauá é mais comercializado lá fora do que no Brasil. Em nosso país poucas empresas utilizam como produto cosmético. A Natura é primeira empresa que dá destaque para o Patauá. Para comprar online, basta acessar a loja virtual aqui.

6 Comentários

  1. andrea vieira do nascimento 21/03/2018
    • Brenda Archanjo 18/07/2018
  2. Thiara 13/06/2018
  3. Rosângela Fagundes Catosi 21/02/2019
    • Brenda Archanjo 28/02/2019

Dúvida? Opinião? Escreva um comentário