fbpx Skip to content

O brilho capilar invejável do henê

Henê é um dos cosméticos mais antigos do mundo da beleza, que até hoje, ainda é comercializado e muito usado devido a sua dupla função de alisar e tingir as madeixas.

No entanto o henê é aquele tipo de produto que ou você ama ou odeia, sem falar que ele é o maior causador de discussões entre seus consumidores e profissionais da área, devido a tanta dúvida que o cerca.

E por isso, hoje eu vim esclarecer qualquer dúvida que você possa ter a respeito deste polêmico produtinho que se chama henê.

O que é henê?

Bom henê é uma química do qual consegue tingir o cabelo e ao mesmo tempo alisar, devido o seu efeito progressivo que, é capaz de atuar sobre qualquer curvatura lisa, e conceder aquele brilho espelhado que tanto desejamos.

Porém, é sempre importante ressaltar que os efeitos do henê acontece de forma progressiva, e o melhor, é que diferente de outros tipos de alisamentos, o henê não altera a estrutura interna do fio.

A pigmentação de tonalidades escuras do henê é graças ao seu elemento Pirogalol que é facilmente vista, e só deve ser usado por pessoas que de fato desejam atingir ou manter aquela tonalidade preta em suas madeixas.

No entanto o que devemos de fato ficar atentas ao uso do henê, é sua grande incompatibilidade com outros produtos químicos como: tinturas, alisamentos e até mesmo a descoloração.

Ou seja, henê é indicado para aquelas pessoas que não gostam muito de mudar o visual, e principalmente a cor dos cabelos.

Saiba como escolher o melhor henê para o seu cabelo

  • Henê Rená- é o mais indicado para aquele tipo de cabelo fino e frágeis.
  • Henê médio- sua utilização é recomendada para fios finos e médios, além de ser o mais popular e o favorito pelas iniciantes.
  • Henê forte – sua recomendação é para aqueles cabelos mais grosso e resistente. Atenção ao uso deste henê em cabelos com fios médios e finos, pois pode causar quebra.

O mais bacana é que apesar do henê não ser compatível com outros tipos de química, ele é compatível entre si.

Porém é preciso saber identificar o seu tipo de cabelo, para poder fazer a escolha certa referente a qual henê usar, para poder garantir aquele cabelo lindo com um brilho invejável.

Contraindicões do henê

O uso do henê é contraindicado para grávidas e pessoas que estejam fazendo tratamento com medicamentos, como antidepressivos.

Como usar

A aplicação é simples porém requer dedicação, pois para atingir o liso desejado, você vai precisar aplicar o henê de 3-4 vezes em uma semana.

Após isso, basta retocar a raiz, e o indicado é que tenha um intervalo de ao menos 15 dias, entre cada aplicação de retoque.

Se ainda assim, você tiver alguma dúvida de como usar henê, basta ler as instruções do frabricante que vem na caixa.

Onde comprar o henê

O henê pode ser encontrado para comprar, em farmácias ou em lojas de cosméticos.

Não quero usar mais henê, o que fazer?

Muito são os relatos de mulheres que usaram henê por um bom tempo, mas cansaram daquela tonalidade e querem mudar.

Nesta hora, que você terá que ter uma paciência de jó, como diz o ditado.

Principalmente se você quer zelar pela saúde de seus fios de cabelos, afinal henê é um tipo de química, do qual tem uma GRANDE incompatibilidade com outras técnicas.

Ou seja você vai precisar parar de usar o henê, e ainda esperar um bom tempo cerca de 6-9 meses para que toda a química do henê saía das suas madeixas.