fbpx

Minoxidil loção comprovada para tratar calvície feminina

  Por Brenda Archanjo

Apesar da calvície ser muito mais comum em homens, cerca de 40% das mulheres sofrem com algum tipo de queda de cabelo, principalmente a partir dos 40 anos. Você sabia disso?

Essa condição quando é causada por origem androgenética, ou seja, por hormônios ou herança genética, causa uma dor emocional gigantesca para a mulher. Pois o cabelo é o motivo principal da vaidade da mulher.

Evolução da calvície feminina passo a passo

A perda de cabelo leva a depressão, diminui convívio social e vários outros problemas emocionais ou de relacionamento. A auto estima da mulher é a primeira a ser atingida.

O que muitas dessas mulheres não sabem, que existe apenas uma solução tópica comprovada pela ciência e aprovada pela FDA, o Minoxidil. A FDA é o órgão americano equivalente a ANVISA do Brasil.

O Minoxidil é uma loção muito eficaz para prevenir a queda de cabelo feminina. Pode ser encontrada na versão espuma ou líquida (spray ou conta gotas). Além disso, ele é considerado pelos médicos o melhor tratamento e mais seguro para combater a perda de cabelo sem muitas preocupações.

Onde encontrar? Recomendo comprar na loja GiGi Hair aqui. Lá encontram diversas marcas, concentrações (2 ou 5%) e ainda dão suporte quanto ao uso. Além do melhor preço!

Minoxidil para mulheres funciona mesmo?

Para comprovar sua eficácia, foram realizados alguns estudos científicos para atestar os resultados também nas mulheres. Inclusive a Escola de Medicina da Harvard (1) citou em um artigo a eficácia do Minoxidil para mulheres.

Um estudo (2) realizado em 1994, com objetivo de avaliar a eficácia da loção de Minoxidil 2% em mulheres, cerca de 308 mulheres com queda capilar fizeram o tratamento durante 32 semanas.

Após 32 semanas de tratamento, cerca de 256 finalizaram o tratamento. Pelo menos 60% dessas mulheres tiveram resultados no crescimento capilar e diminuição da queda.

A divisão de dermatologia, do Departamento de Medicina da Universidade de Toronto (3), publicaram pesquisas clínicas recentes demonstrando a eficácia maior do Minoxidil 5% para mulheres utilizando uma vez ao dia.

Esse estudo clínico permitiu a comercialização do Minoxidl 5% para mulheres com autorização dos órgãos de saúde FDA (Estados Unidos) e Health Canadá.

Minoxidil 5% ou 2%? Qual deve usar?

Essa é uma grande dúvida entre as mulheres que estão começando a usar o Minoxidil. Algumas marcas de Minoxidil dizem que o uso não é permitido para mulheres, por isso causou muita polêmica sobre o assunto.

Já que a maioria dos dermatologistas tem receitado o Minoxidil para tratar a calvície feminina, então qual a razão de não ser permitido? A Dra. Maria Angélica explicou de forma clara e objetiva esse problema no vídeo abaixo:

Como usar o Minoxidil?

O % depende da prescrição do seu médico. Caso esteja usando de forma independente, geralmente é recomendado usar 2x ao dia 2% ou 1x ao dia 5%.

Como aplicar?

O minoxidil deve ser aplicado direto na região e espalhado com a ponta dos dedos em movimentos circulares. Após isso, deixa a pele absorver o produto. Não use com cabelo molhado, ele deve estar completamente seco para não atrapalhar na absorção.

Quanto tempo devo usar?

O tratamento é contínuo nos casos de alopecia androgenética, mas recomendamos um tratamento de pelo menos seis meses para obter resultados significativos.

Quanto tempo para dar resultado?

Os resultados podem surgir após as 3 primeiras semanas, mas varia de pessoa a pessoa e pode levar de 3-6 semanas para mostrar a eficácia. Nós recomendamos que use pelo menos 3 meses antes de interromper o tratamento por ineficácia.

Posso ou devo lavar o cabelo antes/após o uso?

Não precisa lavar o cabelo para usar o Minoxidil. Após a utilização, somente após 4 horas a mulher pode lavar o cabelo.

O uso do creme é permitido, mas nós recomendamos esperar o cabelo absorver o produto para aplicar qualquer tipo de leave-in ou produto.

Faço alisamento ou chapinha, posso usar o Minoxidil?

Sim, mulheres com progressiva ou qualquer tipo de alisamento, pode usar a loção. Para não deixar o cabelo com aspecto ressacado, nesses casos recomendamos a versão espuma ou com baixo teor de álcool.

Efeitos colaterais do Minoxidil nas mulheres?

Geralmente, no modo geral o Minoxidil é bem tolerado e poucos efeitos adversos são apresentados e muitas vezes não surgem. Podemos dizer que ele não faz mal para nosso organismo.

Por outro lado, o efeito mais comum é ressecamento da região por conta do álcool na composição. Além disso podem surgir em casos raros, como pele avermelhada, inchaço, aumento da queda nas primeiras semanas de uso e outros efeitos não tão comuns.

Onde comprar o Minoxidil? Quanto custa?

As melhores marcas (ORIGINAIS) de Minoxidil, como Rogaine, Kirkland e Foligain, podem ser compradas aqui ou clicando no botão abaixo:

O preço varia de marca para marca. O valor do Rogaine é mais caro, por ser considerado uma das melhores marcas pelos consumidores americanas e ser pioneiro.

A Kirkland possui um ótimo custo x benefício. A Foligain também é uma ótima marca, além de disponibilizar versão feminina, shampoo e condicionador com Minoxidil. Ela conta com uma boa variedade de produtos e versões.

Cuidado com alguns sites ou lojas, pois existe o risco de comprar produtos falsos ou com conteúdo adulterado. Só compre em lojas de sua confiança.

Dê play se inscreva, e confira o resultado do antes e depois do tratamento com minoxidil!

 

Você não precisa passar por isso sozinha e sem apoio, junta se ao nosso time!


(1) https://www.health.harvard.edu/staying-healthy/treating-female-pattern-hair-loss

(2) https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/8129407/

(3) https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/25807073

4 Comentários

  1. Pinto Dalminda 27/04/2020
    • Brenda Archanjo 01/05/2020
  2. Flavia 25/05/2020
    • Brenda Archanjo 27/05/2020

Dúvida? Opinião? Escreva um comentário