fbpx

Hidrate seu cabelo com abacate – Aprenda 2 receitas caseiras

  Por Brenda Archanjo

Todo mundo já ouviu alguém falar que o abacate pode fazer maravilhas pelo nosso cabelo. Mas como exatamente a fruta é benéfica para os fios? Confira!

Benefícios do Abacate

Considerada uma superfruta, por ser altamente nutritiva, composto por lipídeos, aminoácidos, fonte de óleos naturais e ainda conter 20 tipos diferentes de vitaminas e minerais, o abacate vem se tornando um queridinho quando o assunto é hidratação.

Para que serve a hidratação com abacate?

Por o abacate ser rico em gorduras boas e vitaminas, ao hidratar as madeixas com a fruta, ele consegue fortalecer a estrutura dos fios, repondo e retendo a umidade capilar (água).

Além do mais o abacate também consegue ter uma atuação no couro cabeludo desobstruindo os folículos capilares, auxilia no crescimento, sela as cutículas o que resulta em um cabelo brilhoso macio e sem frizz.

Tudo isso ajuda a deixar as madeixas mais macias, brilhantes e ainda melhora o aspecto das pontas.

Além dessas vantagens, fazer uma hidratação caseira com produtos naturais é muito mais barato do que investir em cremes caríssimos.

Por essas razões e benefícios, vale super a pena investir na hidratação com abacate.

Como fazer hidratação com abacate?

Agora que já conhecemos os benefícios e as vantagens que o abacate oferece as nossas madeixas, vamos ensinar duas receitinhas caseiras que são classificadas para etapa de hidratação do cronograma capilar:

Hidratação com abacate para cabelo cacheado ressecado

Devido o abacate ser muito nutritivo, ele se torna um excelente aliado das madeixas que estão ressecadas, ou que tem uma certa tendência em ser mais secos, como é o exemplos dos cabelos cacheados ou crespo, que precisam de uma atenção especial nesse quesito.

Essa receitinha vai com um toque a mais se tornando na verdade uma hidronutrição, que é a combinação das propriedades hidratantes do abacate com a nutrição fornecida através do óleos extra virgem como: azeite de oliva, óleo de coco, óleo de rícino entre outros.

Recita caseira de hidronutrição com abacate:

  • Abra o abacate com uma faca e separe o caroço, na sequência retire a polpa da fruta e coloque em um recipiente.
  • Depois disso, amasse o abacate com um garfo, adicione uma colher de sopa do óleo que preferi . Misture tudo
  • Aplique a mistura em todo o cabelo sujo, mecha por mecha, para que umectação seja mais profunda.
  • Por fim é só enxaguar muito bem, higienizar com shampoo e finalizar com o condicionador.

Hidratação com abacate para cabelos loiros

O tão desejo ou sonho em ser loira, as vezes acaba custando muito caro para a estrutura dos fios, uma vez que a descoloração e/ou coloração, danificam muito a fibra capilar, deixando os fios porosos, frágeis e fracos.

Por isso aposte nessa receita caseira com abacate para fortalecer as madeixas:

  • Coloque no liquidificador a polpa de meio abacate, uma cenoura cortada em pedaços pequenos, duas amêndoas, um potinho de iogurte natural e bata tudo.
  • Despeje o conteúdo em um recipiente, adicione uma ampola capilar de vitamina E e misture muito bem.
  • Aplique o creme que se formou em todo o cabelo sujo, mecha a mecha, e aguarde 20 minutos. Não aplique na raiz, apenas comprimento e pontas.
  • Depois disso enxágue bem, lave com shampoo e condicionador, e faça um último enxágue.

Gostaram das dicas? Alguém aqui ama esse verdinho e já usa ele em suas hidratações?

Dúvida? Opinião? Escreva um comentário