fbpx

Engrossando os fios com óleo de rícino

  Por Brenda Archanjo

Mesmo que o óleo de rícino possa estar tendo um momento agora, sei que posso afirmar que não é um ingrediente novo. O óleo de rícino é um óleo vegetal extraído da mamona.

Ele e seus derivados são utilizados na fabricação de sabonetes, lubrificantes, fluidos hidráulicos e de freio, tintas, corantes, revestimentos, tintas, plásticos resistentes ao frio, ceras e polidores, náilon, fármacos e perfumes.

Geralmente é incolor, embora você provavelmente já tenha visto as versões em amarelo ou preto. Também é uma opção super popular para o tratamento de couro cabeludo irritado, excesso de oleosidade e caspa, graças ao fato de que o óleo de rícino não é apenas anti-inflamatório e antimicrobiano, mas também ajuda a manter a umidade da pele.

O óleo é um tratamento acessível se você deseja adicionar brilho, suavizar os fios rebeldes e condicionar o cabelo.

Não há maneira certa ou errada de aplicar óleo de rícino no cabelo, algumas pessoas gostam de deixá-lo durante a noite, enquanto outras gostam de massagear o couro cabeludo.

Se você ainda quiser experimentar o óleo de rícino no cabelo, aqui está um método caseiro seguro e fácil.

  1. Vista a camiseta velha para não manchar a roupa.
  2. Seque seu cabelo.
  3. Coloque as luvas de borracha e comece a aplicar o óleo de rícino no couro cabeludo com o pincel aplicador.
  4. Aplique óleo de rícino no resto do cabelo, usando o pente para garantir uma cobertura uniforme.
  5. Depois de aplicada, coloque a touca de banho, garantindo que todo o cabelo fique preso dentro.
  6. Limpe quaisquer respingos de óleo com a toalha.
  7. Deixe a touca de banho por pelo menos duas horas.
  8. Após duas horas, lave os cabelos com shampoo e condicionador.

Este método é perfeito para qualquer pessoa com cabelo médio a espesso e couro cabeludo seco, irritado ou com coceira. Para um tratamento semanal ultra hidratante, passe óleo de rícino no cabelo e coloque uma touca de banho antes de dormir.

O óleo também é bom para os pelos da sobrancelha, contanto que você esteja tomando cuidado, é claro, o óleo de rícino é seguro para usar em seus cílios e sobrancelhas.

Além disso existe algumas receitas caseiras para usar esse maravilhoso óleo e vamos ajudá-la com algumas máscaras fáceis de fazer. Como por exemplo:

Óleo de rícino e máscara capilar de aloe vera

É uma máscara que visa proporcionar um couro cabeludo nutrido e saudável. Para esta máscara, você precisa misturar quantidades iguais de gel natural de aloe vera e óleo de rícino. Em seguida, enrole o cabelo com uma toalha quente e deixe descansar por cerca de 30-45 minutos ou durma com a mistura durante a noite.

Máscara capilar com óleo de rícino e sementes de feno-grego

Esta máscara de cabelo ajuda a reduzir a queda do cabelo e também fornece um brilho brilhante ao cabelo.

Aqueça a mistura em uma frigideira em fogo baixo (aqueça sem fritar) até que o resíduo preto comece a espumar. Em seguida, resfrie a mistura e aplique no cabelo.

Óleo de rícino, ovo e máscara de mel

As pontas duplas são o pior inimigo de um cabelo saudável e bom. Esta máscara ajudará o seu cabelo a ficar mais nutrido e forte.

Misture os ingredientes em uma tigela. Certifique-se de que todas as áreas danificadas estão bem cozidas. Deixe a máscara descansar por pelo menos uma hora antes de enxaguar com água fria ou morna.

Crescimento capilar

O folículo capilar humano cresce um pouco mais de um centímetro por mês, alguns afirmam que usar óleo de rícino uma vez por mês pode estimular o crescimento de três a cinco vezes a taxa normal.

Por isso que é importante ter em mente que o crescimento do cabelo não acontece da noite para o dia, independentemente dos produtos ou tratamentos que você está usando.

Embora faltem dados científicos sobre o óleo de rícino e o crescimento do cabelo, o óleo de baixo custo pode fazer maravilhas para o couro cabeludo, o que, obviamente, é essencial para cabelos longos e saudáveis.

Nos últimos anos, mais e mais entusiastas da beleza começaram a elogiar o óleo de rícino como uma solução natural para o crescimento do cabelo, mas ciência diz o contrário.

Embora tenha propriedades antimicrobianas que podem ser úteis em termos de combate ao crescimento excessivo de bactérias ou fungos no couro cabeludo que pode levar à inflamação prejudicial ao cabelo, não há nenhuma evidência que é útil para o crescimento do cabelo.

Adam Friedman, diretor do programa da Escola de Medicina e Ciências da Saúde da George Washington University diz o mesmo.

O óleo de rícino contém muitas propriedades naturais que podem criar um ambiente saudável para o crescimento do cabelo. Mas, no final das contas, um couro cabeludo limpo e saudável é o fator determinante em relação ao crescimento do cabelo, não necessariamente o óleo de rícino em si.

Onde comprar o óleo rícino?

Existe uma variedade de óleos de rícino pelo mercado. Como o óleo de rícino da Farmácia Eficácia. Uma farmácia de manipulação, onde é tudo feito de acordo com os princípios médicos. Para comprar é só clicar aqui.

O produto é ótimo e a entrega é feita dentro do prazo.

Dúvida? Opinião? Escreva um comentário