fbpx

8 cortes de cabelo curto para você arrasar no verão 2021!

  Por Brenda Archanjo

Muitas mulheres gostam de deixar o cabelo curto para o verão, porque gostam da sensação de frescor e de liberdade na época mais quente do ano.

Se você ainda não sabe quais são os cortes que serão tendência na estação mais quente, vamos te mostrar uma lista com 8 opções de cabelo para o verão 2021!

1 – Shaggy Hair

cortes de cabelo curto pro verão

O corte Shaggy Hair começou a ser tendência em 2019 e tem forte inspiração na moda dos anos 70. Também chamado de “Wolf cut”, ou “corte de lobo”, ele é ideal tanto para cabelos cacheados, quanto para os ondulados e lisos.

Consistindo em cortar o cabelo em camadas e pontas desconexas, ele é ideal para ajudar a controlar o frizz e dar mais volume, além de dar um ar mais moderno ao visual.

Esse corte de cabelo vintage ficou muito famoso por causa da rede social TikTok, que ficou famosa durante a pandemia de Covid-19.

O shaggy hair é mais bagunçado, despojado e natural, como você verá abaixo:

2 – Pixie Hair

cortes de cabelo curto pro verão

O corte de cabelo pixie não é uma novidade na moda dos fios curtos femininos, mas ainda é uma das mais fortes tendências de cortes de cabelo para o verão 2021.

Simples, moderno e elegante, o corte Pixie é o queridinho de famosas como Xuxa e Pink. Além disso, não tem muito mistério: basta cortar bastante curto, podendo raspar as laterais também ou não!

Além de sua aparência linda e cheia de personalidade, o corte também é muito prático para aquelas que não tem muito tempo ou paciência para investir em cuidados.

No calor, é também o mais fresco e o que mais dá a sensação de liberdade.

Para as corajosas e desapegadas, vale muito a pena apostar!

3 – Chanel

cortes de cabelo curto pro verão

Antigo, mas atemporal e muito elegante, o corte Chanel é um dos cortes de cabelo para o verão 2021 que mais fazem sucesso.

Existem muitos tipos de corte Chanel que valem a pena, desde os mais ousados e com os bicos mais longos até aqueles mais discretos, para combinar com muitos estilos!

Esse tipo de cabelo curto para o verão é clássico e muito prático, não necessitando de muita manutenção.

4 – Long Bob

cortes de cabelo curto pro verão

Apesar de a palavra “long” significar “longo” em inglês, esse corte de cabelo para o verão 2021 é, na verdade, curto!

Para aquelas que querem muito cortar o cabelo e sentir a sensação de liberdade e frescor, mas que ainda não tem coragem para se desapegar dos fios, o Long Bob é o corte na altura dos ombros que atrai muitas mulheres.

Fácil de cuidar, o Long Bob promete ser tendência de cabelo curto para o verão, além de ser versátil e prático!

Veja alguns exemplos de Long Bob para inspirar seu próximo corte de cabelo:

5 – Short Bob

cortes de cabelo curto pro verão

O Short Bob é uma versão muito mais curta do Long Bob, que normalmente chega apenas até a altura do queixo.

Aderido por mulheres famosas em todo o mundo, era o corte da Manu Gavassi e da cantora Dua Lipa até pouco tempo atrás.

Prático, elegante e moderno, esse corte promete ser uma das tendências de cabelo curto para o verão ao redor do mundo por muitos anos ainda.

6 – Bob Assimétrico

cortes de cabelo curto pro verão

Para aquelas que gostam de ousar e que querem experimentar algo diferente no cabelo para o verão 2021, o Bob Assimétrico pode ser uma ótima aposta.

Com um lado maior do que o outro e muito contemporâneo, esse corte jovial conquista o coração de muitas mulheres e chama a atenção nas ruas.

Algumas mulheres gostam de ousar mais, outras deixam a assimetria mais discreta, mas todas que usam aprovam o Bob Assimétrico e sabem que esse cabelo curto para o verão é sucesso!

7 – Baby Bang

cortes de cabelo curto pro verão

Embora não seja um corte para o cabelo inteiro, as franjas Baby Bang chamaram a atenção nos últimos anos, principalmente durante o verão.

Uma opção mais fresca para quem quer manter as franjas, que normalmente são mais usadas no inverno, essa tendência de cabelo para o verão 2021 é uma das favoritas. A cantora Aurora é uma das adeptas fiéis desse visual.

Trazendo visual jovial e moderno, além de ser muito prático cuidar delas, as franjas Baby Bang são as favoritas nas estações mais quentes do ano e valorizam muito bem o rosto de quem usa!

Conheça alguns exemplos de Baby Bang para você se inspirar:

8 – Side Cut

cortes de cabelo curto pro verão

O Side Cut chegou às tendências em 2014, quando cantoras famosas como Demi Lovato usavam, mas o tempo não o fez desaparecer.

Normalmente combinado com outros cortes curtos, o Side Cut é, com certeza, uma das tendências de cortes de cabelo para o verão 2021 que mais chama a atenção!

Atualmente, a liberdade ainda maior em relação aos fios permite a criação de novos estilos desse corte, com desenhos ou com os dois lados raspados, esse corte é ousado e muito refrescante.

Cortar o cabelo em casa é uma boa ideia?

Embora na pandemia a ideia de cortar os próprios cabelos tenha ficado popular, muitas mulheres também aprenderam que essa é uma péssima ideia.

Você corre o risco de seu corte ficar ruim, ou pior, de ele sair completamente diferente do planejado, além de poder se ferir com a tesoura ou com a lâmina usada.

O ideal é sempre procurar um profissional antes de qualquer mudança no cabelo, assim seu corte vai ficar incrível e você segura!

Gostou de saber quais são as tendências de cortes de cabelo para o verão 2021?

Então não deixe de compartilhar com as amigas!

Qual dos cortes é o seu favorito?

Conta para a gente nos comentários!

Dúvida? Opinião? Escreva um comentário