fbpx

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL!

6 ÓLEOS ESSENCIAIS para CABELO com eficácia comprovada!

Os óleos essenciais são concentrados e substâncias que promovem bem-estar físico e mental.

Mas, para além desses benefícios, os óleos essenciais também são opções para os fios de cabelo.

Sabendo disso, então, hoje, abordaremos, neste texto, seis que podem ser usados nas madeixas.

Quer saber qual o melhor óleo essencial para o cabelo? É fácil: acompanha a leitura do artigo!

Óleo de semente de uva para cabelo!

6 tipos de óleos essenciais para crescer cabelo e cuidar dos fios

Óleo essencial de lavanda

O óleo essencial de lavanda é uma ótima opção para combater e amenizar os sintomas da ansiedade bem como da insônia.

Isso, claro, devido à propriedade de calmante. Mas, mais que esse efeito, o óleo essencial de lavanda também atua cicatrizando, desinfetando e estimulando.

Tais propriedades, então, fazem com que o óleo essencial de lavanda possa ser um ativo para o cuidado dos fios.

Não é à toa que, segundo determinados estudos, o óleo essencial de lavanda é eficaz e seguro no tratamento da alopecia areata já que promove o crescimento dos fios.

Diante disso, o óleo essencial de lavanda é um dos óleos essenciais para crescer cabelo e um óleo essencial para queda de cabelo.

Além desses usos, a substância também contribui para aumentar o brilho dos fios e eliminar bactérias que podem causar danos ao couro cabeludo.

Como usar óleo essencial de lavanda no cabelo?

Uma das opções para usar o óleo essencial de lavanda é combinar algumas gotas da substância com o shampoo e aplicar nos fios.

Durante isso, o correto é fazer massagens por cerca de um ou dois minutos para que haja a estimulação do óleo essencial de lavanda no couro cabeludo.

Não sendo com o intuito de limpeza, o óleo essencial de lavanda deve ser misturado com algumas gotas de óleo transportador.

Ao ser combinado com outra substância, o óleo de lavanda pode ser aplicado nos fios e no couro cabeludo sem risco de causar danos na região capilar.

Óleo essencial de hortelã

O óleo essencial de hortelã pimenta é, assim como o de lavanda, uma opção para quem está com problemas no couro cabeludo.

Além disso, a substância também serve para crescer fios de cabelo principalmente para quem tem queda desproporcional. Isso porque os efeitos são:

  • Analgésico
  • Anti-inflamatório
  • Antimicrobiano

Mais que essas propriedades, o óleo essencial de hortelã é vasodilatador.

Dessa maneira, a substância aumenta o fluxo sanguíneo que, por sua vez, ajuda, com facilidade, no transporte de oxigênio e nutrientes aos folículos capilares.

Para isso, é preciso saber utilizar da forma certa.

Como usar óleo essencial de hortelã?

As maneiras adequadas de usar o óleo essencial de hortelã pimenta são parecidas com a do óleo de lavanda.

Sendo assim, o óleo de hortelã deve ser combinado com um óleo de massagem ou com outros, como de coco e jojoba. Assim, precisa fazer massagem no couro cabeludo.

Nesse caso, você pode sentir uma leve sensação de formigamento na região capilar. Após cerca de 15 a 20 minutos, você deve lavar o couro cabeludo e retirar todos os vestígios de óleo essencial de lavanda.

Além desse uso, também pode acrescentar o óleo de hortelã no shampoo.

Óleo essencial de alecrim

O óleo essencial de alecrim é, por si só, um dos óleos essenciais para crescer cabelo.

Como apresenta eficácia no estímulo do crescimento dos fios, o óleo essencial de alecrim é comumente um tônico. Mas, além disso, ele serve para tratar oleosidade e caspa.

Os resultados positivos contra a caspa só são possíveis porque o óleo essencial de alecrim tem ação antifúngica.

Dessa maneira, então, ele diminui e elimina micro-organismos, como fungos, que podem, sim, provocar problemas mais danosos à região capilar. Assim, saiba utilizar.

Como usar óleo essencial de alecrim?

O óleo essencial de alecrim não pode ser aplicado diretamente no couro cabeludo, pois pode causar efeitos colaterais.

Sendo assim, o ideal é que você misture-o com shampoo ou com um óleo transportador, como o de coco. Ao aplicar, massageie a região e lave depois normalmente.

Lembre-se: apesar de ser uma substância natural, o óleo essencial de alecrim é concentrado e intenso. Por isso, identifique o problema de seu cabelo e use, pelo menos, a cada 15 dias.

Óleo essencial de cedro

O óleo essencial de cedro é um óleo essencial para cabelo ressecado.

Isso porque a substância consegue regular esse problema bem como se os fios são muito oleosos já que equilibra o pH da região capilar.

Como tem ação antisséptica e adstringente, também serve para tratar caspa.

Além dessas funções, o óleo essencial de cedro conta com um efeito bem interessante: a vasodilatação.

Dessa maneira, então, é uma substância que contribui para aumentar o fluxo sanguíneo que, por sua vez, ajuda no transporte de oxigênio e nutrientes.

Como usar óleo essencial de cedro?

Para tratar problemas capilares com o óleo essencial de cedro, você deve misturar algumas gotas dele com o óleo de coco.

Durante a aplicação, o ideal é que você faça massagens leves na região capilar para que o óleo essencial de cedro fazer efeito. Após cerca de 30 minutos, lave.

Óleo essencial de melaleuca

O óleo essencial de melaleuca também chama-se de óleo de tea tree.

Apesar do nome que você o chame, essa substância é bem bacana para o tratamento capilar já que é anti-oleosidade, bactericida, cicatrizante e descongestionante. Assim, combate a oleosidade.

Mais que combater a oleosidade do couro cabeludo, o óleo essencial de melaleuca também pode ser um aliado no tratamento da psoríase capilar, caspas e dermatites.

Como contribui pra nutrição dos fios, essa substância age, indiretamente, no crescimento dos fios de cabelo.

Como usar óleo essencial de melaleuca?

Já que o principal uso do óleo essencial de melaleuca é o combate à caspa, a melhor forma de utilizar é visando esse objetivo.

Sendo assim, então, misture algumas gotas dessa substância com shampoo e lave o couro cabeludo. Não esqueça de durante a aplicação, fazer massagens.

Óleo essencial de tomilho

O óleo essencial de tomilho é um dos óleos essenciais para crescer cabelo já que é capaz de melhorar a oxigenação dos folículos.

Isso acontece, provavelmente, pela vasodilatação dos vasos que é responsável por esse efeito. Além disso, o óleo de tomilho também diminui a queda.

Como usar óleo essencial de tomilho?

Assim como os outros óleos, a aplicação do óleo essencial de tomilho não deve ser direto no couro cabeludo, pois pode causar danos à região.

Dessa maneira, então, deve haver a combinação dele com um óleo transportador para garantir os benefícios sem problemas.

Vale ressaltar que o uso de todos os seis óleos deve ser de forma moderada. Como não sabemos a quantidade exata de gotas, indicamos uma consulta com um profissional é o melhor a se fazer.

E aí, curtiu o nosso artigo?

Você gosta de usar óleo essencial para cabelo?

Se sim, qual foi o melhor que já provou?

Óleo de cominho preto faz crescer cabelo!

Fontes: [1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] [8]

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!!

FRETE GRÁTIS PARA TODO BRASIL

GIGI HAIR

VÍDEOS

CLIQUE E SE INSCREVA

POSTS MAIS LIDOS