fbpx

5 cuidados que você precisa ter com cabelos coloridos

  Por Brenda Archanjo

Cabelos coloridos, nunca saem de moda, afinal muitas pessoas e principalmente adolescentes sonham em mudar a cor de suas madeixas para os famosos tons fantasias, além dessa mudança exigir muita personalidade e atitude ela também deve vir junto com muitos cuidados!

Por esta razão eu resolvi desenvolver um guia de cuidados pós procedimento de colorização para que suas madeixas fiquem sempre lindas e saudáveis!

Invista em hidratações

Uma das principais queixas de quem tem o cabelo colorido é o ressecamento dos fios, isso acontece devido o processo de coloração antes de receber a nova cor, precisa passar pela descoloração do pigmento natural da cor do cabelo, sendo assim o profissional eleva muito o ph do fio, fazendo com que as cutículas se abram e perca se toda a hidratação da estrutura capilar, cujo ocasiona o ressecamento e o cabelo sem vida.

Desta forma a primeira coisa que você precisa ter o conhecimento é que cabelo colorido exige muita hidratação, justamente para que ele não fique com esse aspecto sem vida e ressecado, afinal de nada adianta um cabelo de cor linda porém sem brilho e feio.

Confira aqui dicas de hidratações para vocês fazerem em casa!

Use produtos específicos

Produtos específicos para cabelos coloridos e tingidos não foram desenvolvidos atoa. Inclusive serão eles que irão lhe auxiliar para manter a manutenção da cor bonita e por mais tempo, justamente por terem em suas composições nutrientes e vitaminas capazes de agir nas madeixas coloridas.

Fique longe do shampoo com sulfato

Sabemos que os shampoos com sulfato em suas formulas costumam promover uma limpeza profunda do cabelo, o que é realmente bacana afinal ele consegue remover o acumulo de resíduos.

No entanto, para você mulher que quer tingir o seu cabelo ou já tem um cabelo colorido, o shampoo com sulfato vai acabar auxiliando para uma remoção mais rápida dos pigmentos de cor das madeixas, isso porque o shampoo com sulfato abre as cutículas do cabelo e removem as impurezas dali, o que acaba além de remover a hidratação também tira a coloração.

Cronograma Capilar

Sabe aquele cronograma capilar? Normalmente é composto por 3 etapas de cuidados para as madeixas, como hidratação, nutrição e reconstrução … então, ele pode te auxiliar e muito para manter a manutenção e seus fios saudáveis por muito mais tempo que você imagina!

Inclusive aqui vai uma dica de ouro, antes mesmo de realizar o processo de coloração, se puder 1 mês antes já ir fazendo um cronograma capilar em suas madeixas será ótimo, assim eu cabelo não sofrerá tanto após o procedimento!

Não sabe o que é um cronograma e nem por onde começar um? Então acesse aqui!

Fontes de Calor

Secador, chapinha quaisquer tipos de fontes de calor de certa forma tendem a agredir os fios, desta forma após o procedimento de coloração seria bom dá um tempinho deles, afinal eles acabaram de passar por uma técnica bem agressiva.

Se for o caso, e você não pode abrir mão destas ferramentas então considere investir em um bom protetor térmico!

A água termal para cabelo pode ser uma aliada

Água = hidratação é quase 60% do que o seu cabelo vai precisar depois de realizar o procedimento da coloração, desta forma considere investir em uma água termal para cabelo vai garantir uma dose extra de hidratação para as suas madeixas!

Do azul ao rosa, do laranja ao roxo, do arco-íris ao vermelho marsala, o cabelo colorido é lindo, mas requer cuidados constantes!

Mas com esse guia de cuidados para cabelos coloridos conseguira sem dúvidas cuidar das suas madeixas coloridas.

 

Dúvida? Opinião? Escreva um comentário