fbpx

3 receitas caseiras de tônicos cresce cabelo!

  Por Brenda Archanjo

Atualmente produtos capilares que auxiliam o crescimento é o que não falta, inclusive um produto queridinho de quem busca além de crescimento manter também o cabelo saudável são os tônicos, que ainda auxiliam na limpeza do couro cabeludo, e é capaz de até eliminar as caspas.

Sabemos que tônicos capilares, são facilmente encontrados em supermercados, loja de cosméticos, farmácias de diversos tamanhos e marcas.

Mas o que ninguém conta, que também dá para fazermos em casa nosso próprio tônico capilar basta ter os ingredientes!

Por isso hoje eu resolvi trazer 3 receitas caseiras de tônicos capilares que vão auxiliar no crescimento da suas madeixas confira!

Tônico capilar caseiro com alecrim

Você vai precisar de:

  • 1 copo de água filtrada
  • 2 colheres de sopa de alecrim (fresco ou desidratado)
  • 1 canela em pau
  • 2 punhados de cravo da Índia

Modo de fazer:  pegue a água filtrada em uma panela no fogo e,após  ferver, adicione o alecrim e deixe ferver por 1 minuto.

Em seguida, retire a infusão do fogo e abafe por 5 minutos. Após esse tempo, acrescente o cravo e a canela em pau. Espere esfriar e armazene.

Após 48 horas, com os cabelos ainda sujos, borrife ou aplique a mistura em todo o couro cabeludo e deixe agir por 2 horas. Depois, enxágue e lave os fios, condicionando e finalizando como de costume.

Tônico capilar caseiro com cebola

Você vai precisar de:

  • 100ml de água filtrada
  • 2 cebolas
  • 1 cabeça de alho
  • 2 colheres de chá de óleo de rícino

Modo de fazer: antes de mais nada, descasque o alho e a cebola e depois corte-os em pedaços menores. Coloque os dois ingredientes junto com a água em um liquidificador e bata bem. Coe a mistura usando um coador de pano e, em seguida, acrescente o óleo de rícino e mexa até ficar homogêneo. Aplique a mistura no couro cabeludo e faça movimentos circulares leves. Deixe agir por 1 hora, depois, enxágue e lave os fios, condicionando e finalizando como de costume.

Tônico capilar com vinagre de maçã

Você vai precisar de:

  • 1 copo de água filtrada
  • 100ml de vinagre de maçã
  • 3 folhas de eucalipto
  • 3 folhas de louro

Modo de fazer : coloque a água filtrada em uma panela no fogo e, quando começar a ferver, adicione as folhas de louro e de eucalipto. Apague o fogo imediatamente e tampe a panela. Depois que a mistura esfriar, adicione o vinagre de maçã. Aplique o tônico caseiro no couro cabeludo limpo e úmido, fazendo movimentos circulares. Deixe a mistura agir por uma hora, depois enxágue e lave novamente os fios, condicionando e finalizando como de costume.

Dicas importantes a respeito do tônicos caseiros.

O tônico caseiro pode ser aplicado até 3 vezes por semana, sendo necessário no mínimo 2 aplicações para poder ver os resultados.

A validade dos tônicos capilares caseiros, são de no máximo 1 mês, e precisa ser armazenado em um local seco e longe da umidade.

Por ele ser um estimulante, seu uso não é indicado para mulheres grávidas ou que estão amamentando.

Sem comentários

Dúvida? Opinião? Escreva um comentário