10 Truques para crescer cabelo mais rápido

  Por Brenda Archanjo

Hoje o artigo é mais objetivo e vamos logo ao assunto: Truques para fazer o cabelo crescer de VERDADE. Sem muita enrolação e indo direto ao ponto.

Não aguenta mais porque seu cabelo não cresce de jeito algum? Separei as dicas de alguns dos melhores cabeleireiros do mundo.

Eles não crescem da noite para o dia

A paciência é sua aliada. Não tenha pressa que isso só causa frustração e acabamos desistindo.

Segundo Mark Townsend, cabeleireiro da atriz americana Ashley Olsen, o cabelo normalmente cresce cerca de 0,6cm – 4cm por mês. O mesmo ajudou a atriz ter um cabelo longo, saudável e sem pontas duplas.

Tesoura é sua amiga

Embora pareça ironia, cortar o cabelo ajuda no crescimento.

Cortar não fará o cabelo crescer mais rápido, mas mantém as pontas com aparência saudável e evita que pontas duplas se desenvolvam, exigindo você cortar o cabelo com mais frequência.

Se você esperar muito tempo para tirar as pontas, enfraquece o cabelo. Porém, não corte mais que 1 cm por mês.

Use condicionador toda vez que usar shampoo

Se for usar o shampoo, isso significa que precisa condicioná-lo.

Usar condicionador ajuda a substituir os lipídeos e proteínas do cabelo, selar a cutícula e evitar danos que impedem o seu cabelo crescer e parecer mais saudável.

Não use shampoo todo dia

Se deseja que seu cabelo cresça, usar shampoo todos os dias atrapalha o crescimento. Eu explico o porquê: O objetivo do shampoo é tirar a sujeira e acúmulo de produtos, mas também pode levar óleos naturais essenciais que mantêm os fios saudáveis e macios.

Se o cabelo é muito oleoso e realmente precisa lavar todos os dias? Use apenas um pouco de shampoo no couro cabeludo, em seguida, simplesmente deixa a espuma deslizar pelos fios, lavando o resto do cabelo enquanto enxagua com água.

Use água fria no final do banho

Isso realmente ajuda a crescer o cabelo e manter os cabelos longos saudáveis por mais tempo.

A água fria ajuda evitar a perda de umidade e danos pela água quente. Só precisa fazer isso por alguns segundos. Essa dica pode fazer uma enorme diferença.

Umectação capilar

Umectação é uma banho de óleo. Faça uma vez na semana.

Receita:

  • 1 xícara de óleo de coco
  • 1 colher de sopa de óleo de amêndoas, macadâmia e jojoba.

Segundo o cabeleireiro das estrelas de Hollywood, o óleo deve ser aplicado com o cabelo úmido e deixar agir por 10 minutos. Em seguida, use o shampoo e condicionador normalmente.

Os óleos são capazes de preencher os fios com ácidos graxos e depois, quando lavados, ajudam a selá-los no cabelo.

Suplementos capilares

Seu cabelo requer muitos nutrientes vitais, desde proteínas até uma enorme quantidade de minerais essenciais. Se não possui uma dieta balanceada, você pode não estar recebendo a quantidade adequada de todos os nutrientes necessários para o cabelo crescer, suportar os danos e mantê-los saudáveis.

No nosso site tem vários suplementos para fazer o cabelo crescer mais rápido. Dá uma olhada.

Escove o cabelo como se fosse de ouro

O excesso de escovação pode causar danos físicos ao seu cabelo. Desembarace o cabelo molhado, escovando da ponta até acima. Não escove de cima para baixo.

Se puder, escolha escova com cerdas de javali, que são boas para distribuir óleos naturais do couro cabeludo pelo seu cabelo. Além de ser super suave também.

Troque a fronha do travesseiro

Use fronha de seda ou cetim, porque tem uma superfície mais macia que não causa atrito que o algodão faz com o seu cabelo. Dessa forma, acordará com menos emaranhados.

Não enrole o cabelo na toalha

Ao enrolar o cabelo na tolha causará quebra. O seu cabelo fica preso em todas as fibras de tecido, todos esses fios minúsculos e frágeis ficam mais propensos a quebrar.

Escolha toalha fina e de preferencia de microfibra.

Dúvida? Opinião? Escreva um comentário