Biotina – Para que serve? Benefícios e resultados

  Por Jessika Franco

Quer saber quais são as vantagens que a Biotina traz?

Continue lendo e descubra tudo sobre a vitamina.

O que é Biotina? Para que serve?

A Biotina é uma vitamina do Complexo B. Pode ser encontrada como Vitamina B7 ou Vitamina H tem poder sobre as unhas, pele e principalmente nos cabelos.

Ela é hidrossolúvel, o que significa que é levada diretamente para a corrente sanguínea. Precisa ser reposta diariamente já que o corpo não é capaz de armazená-la e o excesso é eliminado na urina.

É um redutor de colesterol que atua como calmante no sistema nervoso. Funciona similarmente a uma enzima, proporcionando energia ao corpo através da metabolização dos açúcares, proteínas e gorduras.

Onde comprar a Biotina?

A Biotina pode ser encontrada em diversas drogarias ou farmácias de manipulação. Físicas ou online. Ela é encontrada em vários produtos para cabelos, que você vai ver ao longo do artigo. Para comprar somente a Biotina, basta clicar no link abaixo:

botao-eficacia

Benefícios da Biotina nos cabelos

biotina-resultado

A presença da Biotina no organismo traz vida ao cabelo. Fortalece os fios, auxilia na manutenção da cor natural, acelera o crescimento e diminui a queda capilar.

A falta da vitamina pode causar problemas como agravamento da calvície e enfraquecimento dos fios. Além de seborreia, caspa e surgimento de cabelos brancos.

É possível encontrá-la em alimentos e suplementos como Exímia Fortalize, Pill Food e Equaliv.

É indicado o consumo de 100 a 200 microgramas diários para o auxílio nos fortalecimento dos cabelos da raiz ate as pontas.

resultado-com-biotina-antes-e-depois

Efeitos colaterais da Biotina

  • Engorda? Não. Vitaminas não têm calorias. O que pode acontecer é aumentar o seu apetite. Inclusive, ela é essencial para o bem estar e está relacionada à diminuição do colesterol.
  • Dá acne? A Biotina traz benefícios a pele, por isso, as acnes aparecem apenas em pessoas que são pré-dispostas.
  • Traz oleosidade? Mais uma vez, ela auxilia na saúde da pele, o que significa que não faz mal.
  • Emagrece? A Biotina auxilia o metabolismo na absorção dos alimentos, o que ajuda a emagrecer se está de dieta. Mas ela, por si só, não tem competências para emagrecimento.

Contraindicação da Biotina

Segundo a nutricionista Gorette Albuquerque, não há contra indicação para o uso da Biotina. Apenas é importante saber o porquê da suplementação, diante das opções de alimentos que contém a vitamina.

Dúvidas sobre a Biotina

biotina-para-cabelo

  1. A Biotina ajuda o cabelo crescer?
    Acredita-se que a Biotina age na produção da queratina, que é essencial para o crescimento capilar. Por esse motivo, a ingestão da Vitamina está sempre presente em suplementos como o Imecap Hair.
  2. A Biotina está ligada ao metabolismo de quais vitaminas?
    A todas as vitaminas do Complexo B. São elas: Vitamina B1, B2, B3, B5, B6, B9 e B12. O consumo da Biotina junto a todas essas outras do Complexo B acelera os benefícios da mesma.
  3. A Biotina serve para que?
    Conhecida como “vitamina da beleza” ela traz benefícios a pele, unhas e principalmente aos cabelos. Além de auxiliar no tratamento da Diabetes controlando a glicose no sangue. Também é de suma importância na gravidez, já que é essencial para o crescimento da criança.
  4. Como a Biotina age no organismo?
    Como uma enzima: processa açucares, proteínas, gorduras e carboidratos produzindo energia para o corpo. Produz ácidos que mantém os cabelos, pele e unhas saudáveis. Também age como calmante para o sistema nervoso.
  5. Qual composição da Biotina manipulada? O que diz a bula?
    Em sua grande maioria é a Biotina 5mg, apenas.
  6. Qual a dose diária que devo ingerir?
    A dosagem depende de qual é o seu objetivo com o uso da Biotina. Em caso de saúde e crescimento capilar, por exemplo, a dose recomendada é de 100 a 200 microgramas.
  7. Quais os benefícios Biotina e Zinco juntos trazem ao cabelo?
    São dois suplementos importantes para a reposição de queratina o que a fortalece os fios e então, faz o cabelo crescer.
  8. Que outras vitaminas, minerais e proteínas podem ser usados junto a Biotina para os cabelos?
    Manipulações de Biotina com Cisteína, Colágeno, Ácido Fólico e Ácido Pantotênico são encontradas sempre com o mesmo objetivo: crescimento e fortalecimento dos fios. A manipulação da Biotina com apenas um deles também é de extrema eficácia.
  9. Posso usar Biotina e Pantogar juntos?
    Sim. O Pantogar é um complexo de vitaminas que auxiliam na saúde dos cabelos e combinar o uso a Biotina é uma excelente escolha. A atriz Ana Lima, por exemplo, foi auxiliada por seu dermatologista a usar os dois para o fortalecimento dos fios.
  10. A Biotina é qual vitamina B?
    Ela pode ser encontrada como Vitamina B7 e alguns raros casos, como Vitamina B8.
  11.  A Biotina funciona mesmo?
    É possível encontrar resenhas e antes e depois de quem já usou por toda internet, comprovando sua eficácia. Além de que os próprios dermatologistas e nutricionistas indicam.
  12.  Posso usar a Biotina na gestação?
    Sim. Essa é uma vitamina essencial no período da gravidez para o desenvolvimento normal do bebê.
  13. E na amamentação, também posso usar?
    Normalmente os médicos indicam o uso para continuar fortalecendo o bebê. Mas procure o seu especialista antes, por precaução.
  14.  A Biotina também funciona para homem?
    Sim. O uso dela por auxiliar no tratamento de quedas e da calvície. Além de que, em alguns casos, já foi relatado o a ajuda no crescimento da barba. Tomá-la com zinco mineral acelera os resultados.
  15. Qual a relação entre Biotina e herpes?
    Nenhuma. Não há nenhuma ligação entre as duas. O que é confundido, é que por fazer parte do Complexo B, acredita-se que a Biotina auxilia no tratamento da mesma. Mas não. As vitaminas do Complexo B que ajudam são Vitamina B5 e Vitamina B12.
  16. A Biotina pode ser injetável?
    Apenas em equinos.
  17. A Biotina ajuda em casos de hipertrofia?
    Como ela é importante para o ganho de músculos e reparo de tecidos, pode auxiliar no treino de hipertrofia.
  18. Existe ampola de Biotina?
    Existem ampolas que reúnem diversas proteínas, minerais e vitaminas, como a Biotina, que auxiliam na saúde dos fios, como o Cavalo Real.
  19. Qual a ligação de Biotina e Inositol?
    Ambas são vitaminas no Complexo B.
  20. A Biotina da sono?
    Não. O que causa sonolência é a falta dela.

Ficou interessada na Biotina? Clique aqui e compre a sua.

2 Comentários

  1. Fabiana 14/02/2017
    • Jessika Franco 16/02/2017

Dúvida? Opinião? Escreva um comentário